Gibraltar leva “só” 4 da Alemanha nas Eliminatórias da Euro e “supera” Brasil

  • Por Agencia EFE
  • 14/11/2014 21h39
EFE Alemanha vence Gibraltar por 4 a 0 pelas eliminatórias da Euro

A frágil Gibraltar surpreendeu nesta sexta-feira ao evitar uma derrota histórica e levar apenas 4 gols da Alemanha, em jogo válido pelo grupo D das Eliminatórias da Eurocopa 2016, “superando” o desempenho do Brasil, goleado por 7 a 1 pelos alemães nas semifinais da última Copa do Mundo.

Com a vitória por 4 a 0, a Alemanha subiu para o segundo lugar na tabela, com sete pontos, empatada com a Escócia, terceira colocada devido aos critérios de desempate após vencer a Irlanda por 1 a 0. A líder Polônia derrotou a Geórgia, na quinta posição, também por 4 a 0.

Apesar do “bom” resultado contra os alemães, Gibraltar ocupa a lanterna do grupo. A seleção estreante nas Eliminatórias da Euro 2016 ainda não marcou pontos, não fez gols e viu sua rede ser balançada em 21 oportunidades.

A partida começou como se esperava. Obrigada a golear, a Alemanha adotou uma postura defensiva e pressionava o adversário. Gibraltar se defendia como podia e colocava todos os atletas atrás da linha da bola. O objetivo era resistir o maior tempo possível e perder de forma relativamente honrosa.

Missão dada é missão cumprida. E Gibraltar conseguiu segurar o poderio do ataque alemão por mais tempo que a defesa brasileira na Copa do Mundo. O primeiro gol da partida saiu apenas aos 12 minutos, quando Shkodran Mustafi cruzou da direita e Thomas Müller completou para o gol.

Na semifinal do Mundial, o próprio atacante do Bayern de Munique abriu o placar contra o Brasil no Mineirão, aos 9 minutos da etapa inicial.

A retranca de Gibraltar entrou mais uma vez em operação e resistiu ao ímpeto alemão até os 28 minutos. Müller desta vez cruzou e Lucas Podolski marcou o segundo para a equipe de Joachim Löw.

Dez minutos depois, aos 38, Mario Götze marcou o terceiro, com um chute de dentro da área após tabela com Max Kruse.

Ao terminar o primeiro tempo perdendo por “apenas” 3 a 0, Gibraltar também superou o Brasil, que foi para o intervalo derrotado pelos alemães por 5 a 0.

Na volta para o segundo tempo, a Alemanha diminuiu o ritmo. Gibraltar até se arriscou no ataque e teve uma boa chance de marcar após o excelente chute de Lee Walker, que obrigou o goleiro Manuel Neuer a rebater para escanteio.

Aos 21 minutos da etapa final, Podolski chutou cruzado e Santos, ao tentar cortar, acabou marcando contra.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.