Gil fala com humildade após convocação e é elogiado por Tite

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2015 21h48
  • BlueSky
Reprodução/Instagram Gil agradeceu os companheiros de equipe e disse que não se considera o melhor zagueiro no Brasil

O corintiano Gil teve seu trabalho reconhecido pelo técnico Dunga e foi convocado para suprir as ausências dos contundidos Marquinhos e David Luiz nos próximos amistosos da Seleção Brasileira. Apesar de ter conseguido dar este importante passo na carreira, o zagueiro falou em tom humilde em entrevista coletiva nesta sexta-feira (20) após o treino.

“Não sou o melhor zagueiro do Brasil. A gente trabalha pra manter o alto nível nas competições, mas aqui tem muitos zagueiros bons, que fazem bom trabalho. Mas vou sempre trabalhar pra ter minha vaga na Seleção”, declarou Gil, que agradeceu a contribuição de seus companheiros. “Todos me ajudaram bastante pra chegar nesse nível de Seleção Brasileira. Sem meus companheiros e comissão não conseguiria me destacar”.

Depois do defensor, foi a vez do técnico Tite responder às perguntas do jornalista – e fazer elogios ao seu jogador. “O Gil ouve muito, eu passo uma informação e ele está atento. Tem melhorado a saída de bola. A posição de bola aérea perfeita. Zagueiro de duas áreas. Enfrentamento é bom. Ele abaixa a bunda e enfrenta o cara com muita qualidade. Tem sede de crescimento. O olho dele brilha pra crescer”, disse o treinador corintiano.

No lugar de Gil entrará o experiente Edu Dracena, enquanto Petros é o mais provável substituto de Elias, também convocado para a Seleção. “No lugar de Gil vai entrar o Edu Dracena. Do Elias, o Petros é maior, tem o Danilo, mas aí muda o sistema. O Cristian muda o sistema também. Tendência maior, mas sem afirmar, é o do Petros. Mas Edu está confirmado”, anunciou Tite.

Líder do Grupo 2 da Libertadores com três vitórias em três jogos, o Timão agora se prepara para uma sequência de jogos no Campeonato Paulista. O primeiro deles será contra o Capivariano, fora de casa, no domingo (22). A equipe tentará manter a invencibilidade na competição – são sete vitórias e dois empates – e garantir a quase certa classificação à próxima fase do estadual – o time lidera o Grupo 2 com 23 pontos contra 18 da Ponte Preta, que tem um jogo a mais.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.