Gilmar Rinaldi elogia CBF e diz que título na Copa América não é obrigação
A Seleção Brasileira se apresentou nesta segunda-feira (01), na Granja Comary, para iniciar a preparação para a Copa América. O Coordenador da CBF, Gilmar Rinaldi, foi o primeiro a conceder entrevista coletiva nessa apresentação. O ex-goleiro elogiou a CBF e destacou que o Brasil não tem obrigação de ser campeão e sim de se dedicar muito para isso.
“A obrigação do título não temos, mas sim trabalhar muito para conquistá-lo. E se o jogador está aqui ele vai saber lidar com a pressão. É isso que estamos passando” disse o coordenador.
Apesar de tirar a responsabilidade de título, Rinaldi destacou que a pressão por resultados é comum e todos os jogadores da Seleção precisam conviver com isso: “é um grande fator. Quando era jogador aprendi que na Seleção o importante é o resultado. Vamos ter rivais qualificados, teremos muita disputa e estamos preparados”, afirmou.
Visando as Olimpíadas, a Seleção convocou jogadores com idade para a disputa dos Jogos em 2016. Rinaldi ressaltou que faz parte do planejamento, já que a medalha olímpica é um grande objetivo do time canarinho: “o nosso foco maior é já preparar jogadores para Olimpíada. E procuramos dar um equilíbrio. Por isso já estamos chamando atletas com idade olímpica. Não participei em 2008. Mas agora queremos levar um time muito forte para a Olimpíada. Nesta convocação, em tese, temos já um núcleo. Queremos fazer o melhor caminho até lá”, declarou.
Questionado sobre o escândalo de corrupção da Fifa, em que a CBF está diretamente envolvida, Rinaldi evitou comentar, mas elogiou a Confederação Brasileira: “aqui posso falar da parte técnica. Só o que posso dizer é que a CBF é uma das coisas que dá mais certo no Brasil. Me orgulha ter sido jogador da Seleção”, disse o ex-goleiro da Seleção.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.