Giovannoni pede ambição à seleção brasileira e quer lutar por medalhas

  • Por Agencia EFE
  • 03/09/2014 18h14
  • BlueSky

Granada, 3 set (EFE).- O ala Guilherme Giovannoni afirmou nesta quarta-feira após a vitória sobre a Sérvia por 81 a 73 que vê a seleção brasileira com chances de lutar por medalhas no Mundial de basquete, que está sendo disputado na Espanha, e pediu ambição a seus companheiros para que o sonho se realize.

“Devemos ser ambiciosos e pensar alto porque podemos lutar pelas medalhas, tendo todos consciência de que será difícil”, declarou o ala, que, no entanto, evita pensar no mata-mata antes da fase de grupos. Atualmente, o Brasil é segundo colocado no grupo A, atrás apenas da anfitriã Espanha.

“Estamos muito perto de ficar em segundo lugar nesta chave tão complicada, mas ainda não olhamos possíveis adversários para os cruzamentos. Estamos em um grupo duríssimo e é preciso trabalhar muito dia após dia”, afirmou.

Giovannoni admitiu que a seleção brasileira jogou mal no terceiro quarto, em que permitiu que a Sérvia virasse o placar após estar 18 pontos atrás, mas comemorou a capacidade de reação da equipe de Rubén Magnano.

“Após um bom primeiro tempo, a Sérvia fez um ótimo terceiro quarto e tivemos que recomeçar do zero. Felizmente tivemos a capacidade para reagir e jogar com tranquilidade e e autoridade nos últimos minutos para conseguir uma vitória muito importante”, encerrou. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.