Giraldo surpreende mais uma vez e elimina Murray no Masters 1000 de Madri

  • Por Agência EFE
  • 08/05/2014 16h12

O colombiano Santiago Giraldo surpreendeu o britânico Andy Murray e avançou em Madri

Santiago Giraldo enfrenta Andy Murray no Masters 1000 de Madri

O colombiano Santiago Giraldo protagonizou a grande surpresa do dia no Masters 1000 de Madr ao eliminar nesta quinta-feira o britânico Andy Murray, sétimo cabeça de chave, com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Vindo do qualifying, o 46º do ranking da ATP já soma dois triunfos significantes. Na fase anterior, ele bateu o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 13 do mundo, e, agora, venceu Murray, número oito.

A confiança adquirida ao chegar à final no ATP 500 de Barcelona – foi vice para o japonês Kei Nishikori – está guiando Giraldo em sua campanha em Madri. Em três partidas na competição, ele só perdeu um set, para o australiano Lleyton Hewitt, na primeira rodada.

Inclusive, o colombiano bateu seu recorde no torneio, já que nunca havia passado da segunda rodada nas outras quatro vezes que o disputou. Contra Murray, ele tinha perdido nas duas vezes que se enfrentaram, em Barcelona e Roland Garros há dois anos, sem levar uma parcial sequer.

Hoje, porém, a história foi diferente. O colombiano mostrou-se mais confiante e ditou o ritmo do jogo com sua direita. Não teve o serviço quebrado nenhuma vez, e quebrou o do britânico em quatro oportunidades. Após apenas 1h10min, ele encerrou a partida com um ace.

Nas quartas de final, Giraldo enfrentará o espanhol Roberto Bautista Agut, que derrotou ao polonês Lukasz Kubot por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. É o primeiro duelo entre ambos, e a primeira vez que chegam a esta fase de um Masters 1000.