Globo exibe protesto de torcida corintiana e Galvão comenta: “direito do cidadão”
A torcida Gaviões da Fiel tem levado ao estádio, nas últimas partidas, diversas faixas de protestos contra a CBF, a Federação Paulista de Futebol e a Rede Globo. Nesta quarta-feira (02), diante do Santa Fe, pela Libertadores, não foi diferente, mas houve uma novidade: a transmissão da Globo exibiu o protesto com direito a comentários de Galvão Bueno.
O narrador leu o que estava escrito nas faixas, entre elas uma que dizia “Futebol refém da Rede Globo”, mas defendeu a empresa onde trabalha citando que é a única emissora pública entre as três que transmitem a Libertadores deste ano – como faz há muitos anos, completou. Mesmo assim, Galvão concluiu dizendo que “protestar é um direito do cidadão”.
A atitude vai ao encontro do que tem afirmado a FPF, que garantiu não reprimir manifestações pacíficas nos estádios depois que a Polícia Militar obrigou a torcida a esconder suas faixas em partida contra o Capivariano em fevereiro.
O promotor Paulo Castilho, do Ministério Público, que há anos tenta enquadrar as torcidas organizadas, defendeu, por outro lado, que a FPF pode exigir a repressão dos protestos caso ache necessária, conforme falou em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Galvão Bueno dá posição da Globo sobre protestos da torcida da Corinthians contra a emissora pic.twitter.com/PTyfAeXyu4
— Alef de Lima (@limaalef) 3 de março de 2016
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.