Gobbi espera melhora corintiana pós-Copa e sinaliza mais reforços
O presidente corintiano Mario Gobbi, em mensagem publicada nesta segunda-feira (02) no site oficial do clube, avaliou a primeira parte da temporada do clube em 2014. O mandatário ressaltou a campanha do clube nas nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro [encerrou na terceira colocação], mostrou ansiedade com a chegada de Elias e Lodeiros, reforços confirmados, e garantiu à torcida que a diretoria segue trabalhando para qualificar o elenco à disposição do técnico Mano Menezes.
Apesar da boa colocação na tabela, o Corinthians perdeu alguns pontos em casa que desagradaram a torcida alvinegre e, pior, não venceu nenhum dos dois jogos disputados na Arena Corinthians, sua nova casa. Gobbi minizou esse fato. “É claro que ainda estamos distantes do ideal e temos muito para melhorar, os nove jogos do Brasileirão mostraram isso. Mas a mesma sequência de partidas também apontou um norte e um caminho a ser seguido”, escreveu.
Gobbi garantiu que o clube irá aproveitar a parada devido à Copa do Mundo para consertar os erros e exaltou os reforços já confirmados pelo Timao. “Temos agora 45 dias para acertar os erros que cometemos e trabalhar os importantes acréscimos de Elias e Lodeiro ao grupo, ambos contratados e que ainda não puderam atuar”.
Com o zagueiro Anderson Martins e o atacante Romero na mira, o presidente sinalizou que o clube ainda acertá com mais reforços durante o Mundial. “E não vamos parar por ai. Seguimos trabalhando em silêncio, sem alarde. Mas com boas perspectivas de darmos mais qualidade ao nosso plantel, reforçando-o durante essa parada”.
Confira a carta na íntegra:
“Encerrada a primeira parte do Campeonato Brasileiro, é tempo de fazermos novo balanço. Olhar com calma os erros e acertos da equipe, corrigir o necessário, seguir reforçando o plantel para termos condições de lutarmos pelos primeiros lugares.
É claro que ainda estamos distantes do ideal e temos muito para melhorar, os nove jogos do Brasileirão mostraram isso. Mas a mesma sequência de partidas também apontou um norte e um caminho a ser seguido.
Novos jogadores começaram a ganhar espaço e conquistar o respeito do torcedor, casos emblemáticos de Bruno Henrique e Petros, que foram escolhidos pela comissão técnica e tiveram importante papel para equipe.
É repetitivo falar sobre isso, mas estamos construindo uma nova equipe que terminou o Brasileiro do ano passado a quatro pontos da zona de rebaixamento. Sabíamos que não seria fácil.
Não se monta um novo ciclo vencedor em poucos dias.
Porém, terminar a primeira fase do Brasileiro em terceiro lugar, a três pontos do líder, mostra que todo o penoso trabalho de reformulação do time começa a dar frutos.
Temos agora 45 dias para acertar os erros que cometemos e trabalhar os importantes acréscimos de Elias e Lodeiro ao grupo, ambos contratados e que ainda não puderam atuar.
E não vamos parar por ai. Seguimos trabalhando em silêncio, sem alarde. Mas com boas perspectivas de darmos mais qualidade ao nosso plantel, reforçando-o durante essa parada.
Por fim, é obrigatório ressaltar o eterno apoio da Fiel, que fechou essa primeira parte do Brasileiro como a torcida que mais compareceu ao estádio, com 28.095 pessoas de média nas cinco partidas que fizemos como mandantes.
Vamos em frente, contando sempre com o apoio da Fiel, trabalhando para fazer o melhor pelo Corinthians, com todas nossas forças, para voltarmos a ter um time vencedor que retribua o carinho da torcida.”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.