Gol de Caniggia que eliminou Brasil em 1990 completa 25 anos; ouça narração

  • Por Jovem Pan
  • 24/06/2015 16h21

Claudio Caniggia foi o algoz da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1990

Claudio Caniggia

Há 25 anos, a Seleção Brasileira sofria uma das derrotas mais emblemáticas de sua história. Nas oitavas de final da Copa do Mundo de 1990, Maradona fez uma belíssima jogada, passou pela defesa brasileira e deixou o atacante Claudio Caniggia na cara do gol. O artilheiro só teve o trabalho de driblar o goleiro Taffarel e mandar para o fundo da meta, garantindo o triunfo pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, a Argentina foi para as quartas de final, quando eliminou a Iugoslávia nos pênaltis, após empate em 0 a 0. A caminhada dos argentinos foi até a final, depois de eliminar a Itália, nas semifinais, também nas penalidades. Na decisão, contudo, a Alemanha Ocidental levou a melhor por 1 a 0 e faturou o Mundial.

Os argentinos guardam o momento com muito carinho e na letra da famosa canção ‘Brasil Decime Que Se Siente’, cantada a todo o momento pelos ‘hermanos’ na Copa do Mundo de 2014, há um trecho que remete à eliminação em 1990.

“Que el Diego los gambeteó

El Cani los vacunó

Están llorando desde Italia hasta hoy”

Apesar de ser lembrado de forma ruim pelos brasileiros, o gol de Caniggia foi um dos últimos grandes momentos da Argentina na Copa do Mundo, fora a campanha no ano passado, quando a seleção foi para a final da Copa, e acabou sendo derrotada pela Alemanha, também por 1 a 0.

Ouça a narração do gol de Caniggia em 1990 na voz de José Silvério: