Gol de James Rodriguez é eleito o mais bonito da Copa do Mundo de 2014

  • Por Jovem Pan
  • 21/07/2014 09h47
TOPSHOTS Colombia's midfielder James Rodriguez celebrates scoring during the Round of 16 football match between Colombia and Uruguay at The Maracana Stadium in Rio de Janeiro on June 28, 2014,during the 2014 FIFA World Cup. AFP PHOTO / FELIPE DANA/POOL AFP Confira as imagens de Colômbia x Uruguai pelas oitavas de final

James Rodriguez foi mesmo um dos principais nomes da Copa do Mundo de 2014. O jovem colombiano ainda teve seu gol diante do Uruguai, no Maracanã, escolhido como o mais bonito da competição, superando até o “holandes voador” Van Persie, apontado como um dos favoritos para conquistar o prêmio. A votação foi realizada no site oficial da Fifa.

O meia, que está próximo de ser anunciado como novo reforço do Real Madrid, anotou dois gols diante do Uruguai em partida válida pelas oitavas de final da competição. No primeiro tento, Rodriguez dominou e emendou de primeira para vencer Muslera e balançar as redes do Maracanã.

Por meio de seu twitter, o colombiano agradeceu às pessoas que votaram em seu gol. “Obrigado a quem votou no melhor gol do Mundial. Foi um lindo gol, um lindo momento para nunca esquecer” escreveu.

Essa é a terceira vez consecutiva que um sul-americano conquista o prêmio de gol mais bonito do Mundial. Em 2006, o argentino Maxi Rodriguez levou o prêmio por marcar diante do México e, em 2010, o uruguaio Diego Forlán levou o mérito por gol anotado contra a Alemanha. 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.