Golaço, lesão e trapalhada: os destaques da primeira rodada da Liga dos Campeões

  • Por Jovem Pan
  • 17/09/2015 08h54
Golaço da Roma

Depois de uma longa espera, finalmente os fãs do futebol europeu se reencontraram com a principal competição de clubes do velho continente. Começou a Liga dos Campeões da Europa 2015/16 e, logo na primeira rodada, foram muitos os destaques que mostram como o torneio será um grande atrativo.

Ao final da primeira rodada da competição europeia, o Jovem Pan Online selecionou ou principais destaques da Liga dos Campeões. Confira:

Contusão de Luke Shaw

Logo no primeiro dia da primeira rodada da Liga, um destaque negativo marcou a competição. Na derrota do Manchester United para o PSV, o lateral Luke Shaw, do United, sofreu gravíssima lesão após entrada do zagueiro Moreno, que fraturou a perna do defensor inglês.

Golaço do Florenzi

Essa é apenas a primeira rodada da Liga dos Campeões, mas talvez o gol mais bonito da competição já tenha saído. Dificilmente alguém conseguirá superar a pintura de Florenzi, no empate de 1 a 1 entre Roma e Barcelona. Assista:

Hulk e CR7: os caras da rodada

Muitos podem apontar Cristiano Ronaldo com “o cara” da primeira rodada da competição europeia, mas não seria nenhuma injustiça se o brasileiro Hulk ficasse a frente do português.

O atacante do Zenit brilhou e marcou dois gols na vitória do clube russo sobre o Valência, fora de casa. Enquanto CR7 marcou três vezes no triunfo do Real sobre o Shakhtar Donetsk e se isolou na artilharia da história da Liga dos Campeões.

Brasileiros em destaque

Além de Hulk, outros brasileiros brilharam na rodada inicial da Liga: na goleada do Chelsea sobre o Maccabi Tel Aviv por 4 a 0, três brasileiros balançaram as redes, William, Oscar e Diego Costa se juntaram ao espanhol Fabregas e garantiram o triunfo dos Blues.

Chip trocado: outro campeonato, outra história

Iniciar bem a temporada no campeonato nacional não significa que o começo de campanha na Liga dos Campeões também será bom, ou vice-versa. Foi o que algumas equipes mostram logo na primeira rodada do torneio continental. Líder do Campeonato Inglês, o Manchester City não conseguiu manter o bom nível e perdeu para Juventus, que iniciou mal a temporada e ainda não venceu no Italiano; o Chelsea, que não faz boa campanha no Inglês, também “mudou a chavinha” estreou com goleada; o Arsenal, que também iniciou bem o Inglês, perdeu pro Dínamo Zagreb e proporcionou a maior zebra da rodada.

Vilão e herói

O futebol é muito dinâmico e muitas vezes um jogador vai do céu ao inferno em poucos minutos. Foi o caso do zagueiro Héctor Moreno que, aos 15 minutos de jogo quebrou a perna de Luke Shaw e minutos mais tarde marcou o gol que deu o empate ao PSV.

Problemas para a Seleção

A primeira rodada da Liga dos Campeões deve ter proporcionado algumas dores de cabeça ao técnico da Seleção Brasileira, Dunga. O comandante brasileiro tem convocação marcada para essa quinta-feira (17) e alguns nomes que poderiam fazer parte da equipe que iniciará a disputa das Eliminatórias da Copa de 2018 se contundiram a preocupam: William deixou o jogo de Chelsea com um problema muscular, enquanto Rafinha, do Barcelona, destaque no último jogo da Seleção, sofreu séria lesão no jogo do Barcelona e deve perder o restante do ano.

Trapalhada

O Galatasaray não iniciou bem sua caminhada na Liga dos Campeões, estreou com derrota por 2 a 0 para o Atlético de Madrid e certamente um cena na derrota turca ficará marcada nesta edição da competição: o tombo de Podolski no ataque do Gala. Assista: