Golaço, treino, churrasco: como os clubes paulistas aproveitam a pausa do Brasileiro
Depois de dez dias, finalmente o Campeonato Brasileiro está de volta nesta quarta-feira. A pausa se deu por conta das datas Fifa, e serviu para que os clubes paulistas tivessem um raro período para treinar. Melhor ainda para Palmeiras e São Paulo, que ainda buscam o melhor futebol neste fim de temporada, e nem tanto para Corinthians e Santos, que ficaram sem seus principais jogadores por convocação para a Seleção.
O que esperar, então, de cada um dos quatro grandes de São Paulo depois deste período de descanso, treino e ajustes? O Jovem Pan Online reuniu pistas para fazer uma prévia do que vem por aí.
Corinthians: briga aberta pelo meio de campo
Os treinamentos feitos pelo técnico Tite estiveram cheios de “desfalques” na parada do Campeonato Brasileiro: Cássio, Gil, Renato Augusto e Elias estão na Seleção Brasileira. Como Gil e Elias entraram em campo contra o Peru, provavelmente começarão no banco de reservas contra o Vasco, em São Januário. Com isso, Edu Dracena e Bruno Henrique devem ganhar uma chance como titulares. Rodriguinho, que estava com amigdalite no começo da semana, voltou a treinar nesta terça-feira e também luta por um lugar no time, assim como o experiente Danilo.
Diante do Vasco, na quinta, o Timão será campeão caso não seja derrotado. Mesmo assim, não deve encontrar vida fácil, já que o adversário briga para escapar da zona de rebaixamento e vem de grande vitória sobre o Palmeiras no Allianz Parque.
Palmeiras: descanso e “fuga” no interior
O técnico Marcelo Oliveira levou seus comandados a Atibaia para se preparar para os últimos compromissos do ano. Foram dias que mesclaram atividades recreativas, como um churrasco, com conversas e treinos. Segundo o atacante Dudu, o time treinou compactação e posse de bola, dois de seus pontos fracos nas últimas rodadas do Brasileirão e que podem ser fundamentais na partida contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira.
Sem Barrios, contundido, e com Gabriel Jesus na reserva, o Verdão terá Rafael Marques e Cristaldo no comando de ataque. Dudu, que tem atuado quase como meia, fez até gol de bicicleta no último dia em Atibaia (assista no vídeo abaixo). O volante Arouca, por sua vez, foi relacionado depois de ser desfalque nas últimas rodadas.
São Paulo: tempo para Milton Cruz trabalhar
O tempo sem partidas oficiais era tudo de que o Tricolor precisava após mais uma troca de técnicos em 2015. Milton Cruz teve tempo para definir a equipe que enfrentará o Atlético-MG em uma das decisões que terá na busca por uma vaga na Libertadores de 2016. Para esta batalha, o técnico interino ainda não conta com Rogério Ceni, contundido, mas tem a volta de Carlinhos, que, diferentemente do que fazia sob o comando de Osorio, deve jogar como lateral-esquerdo, sua posição de origem.
No treino da terça-feira, Milton Cruz escalou o time titular com Michel Bastos como meia e Ganso mais à frente, quase como atacante. Luís Fabiano ficou no Reffis, mas deve ser titular no Morumbi.
Santos: se virando sem seus craques
O Peixe teve de passar os dias sem jogo treinando sem seus três principais jogadores: Ricardo Oliveira e Lucas Lima estão com a Seleção Brasileira, enquanto Gabriel estava com a Seleção olímpica e retornou na terça-feira. O atacante foi também o maior destaque entre eles, com três gols marcados em dois amistosos contra os Estados Unidos. Lucas Lima, por sua vez, não jogou tão bem contra a Argentina, mas fez o importante gol de empate do Brasil no segundo tempo.
Como os dois atletas que estão na Seleção principal entraram em campo diante do Peru, é possível que fiquem no banco contra o Flamengo, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro. Dorival Jr já recruta Geuvânio e Nilson para jogar no o lugar da dupla.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.