Golden State vence mais uma e faz história: mil bolas de 3 em uma temporada

  • Por Agência EFE
  • 04/04/2016 09h48

Stephen Curry brilhou e acertou nove arremessos do perímetro neste domingo

Golden State Warriors/Divulgação Stephen Curry brilhou e acertou nove arremessos do perímetro neste domingo

O Golden State Warriors venceu o Portland Trail Blazers neste domingo por 136 a 111 para a alegria da torcida que compareceu à Oracle Arena. Além de mais um triunfo, afinal, ela pôde assistir à equipe quebrar mais um recorde da NBA.

Mais uma vez comandados pelo armador Stephen Curry, os Warriors ultrapassaram a marca de 1.000 arremessos de três pontos certeiros em uma única temporada, transformando-se na primeira franquia a conseguir tal feito na história da liga americana de basquete.

Só Curry acertou nove bolas de três em 13 tentativas durante a partida. Elas contribuíram para que ele fosse o cestinha do jogo, com 39 pontos, além de sete assistências e seis rebotes. Já Draymond Green terminou a partida com mais um triplo-duplo – 22 pontos, dez rebotes e dez assistências – 13º da temporada.

Quem também teve boa atuação foi o brasileiro Leandrinho, que saiu do banco de reservas para contribuir com 13 pontos, quatro rebotes e uma assistência. Por outro lado, Anderson Varejão permaneceu menos de sete minutos em quadra e anotou um único ponto.