Goleada na semifinal da Copa quebra recorde de audiência na TV alemã

  • Por EFE
  • 09/07/2014 09h36
EFE Alemães comemoram goleada histórica sobre o Brasil; veja fotos

Mais de 32 milhões de alemães assistiram pela televisão a seleção comandada por Joachim Löw avançar à final da Copa do Mundo com uma goleada histórica sobre o Brasil por 7 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte divulgou nesta quarta-feira a emissora pública “ZDF”.

O índice aponta que 32,57 milhões de telespectadores acompanharam a partida pela TV. O número representa um novo recorde de audiência, superando a marca de 31,1 milhões registrada na semifinal do Mundial de 2010, quando que a equipe foi eliminada pela Espanha.

“Só podemos dizer obrigado à seleção alemã por essa marca histórica com uma partida histórica”, disse o diretor de “ZDF”, Peter Frey, em comunicado emitido pela emissora.

O registro não inclui cerca de 10 milhões de pessoas que assistiram o jogo por telões em espaços públicos nem os que acompanharam a semifinal pela internet.

As fortes chuvas que caíram durante parte da partida em quase todo o país forçaram o cancelamento das transmissões ao ar livre em algumas cidades, o que fez muitos optarem por ver a semifinal em suas casas.