Goleiro brilha, Costa Rica segura empate com Inglaterra e garante 1ª lugar

  • Por Jovem Pan
  • 24/06/2014 15h00
England's midfielder Ross Barkley (R) tackles Costa Rica's defender Oscar Duarte during the Group D football match between Costa Rica and England at The Mineirao Stadium in Belo Horizonte on June 24, 2014,during the 2014 FIFA World Cup . AFP PHOTO / ODD ANDERSENSiga em imagens todos os lances de Inglaterra x Costa Rica

Já classificada e jogando por um empate para ser líder, a Costa Rica levou sufoco da Inglaterra no Mineirão, mas conseguiu o seu objetivo de avançar em primeiro lugar do grupo D ao segurar um empate por 0 a 0 com os europeus.

Mesmo eliminados, os ingleses foram superiores durante toda a partida. No primeiro tempo, a Costa Rica teve algumas chances, mas foram os ingleses que mais assustaram o goleiro Navas. Na etapa final, apenas os britânicos chegaram perto do gol. Enquanto isso, os costarriquenhos esperam apenas pelo apito final para garantir o primeiro lugar da chave.

O jogo

Mesmo eliminada da competição, a Inglaterra ofereceu dificuldades a já classificada Costa Rica. Com muitos reservas na equipe, os europeus marcaram firme e tentaram de qualquer maneira minar as chances ofensivas criadas pelo ataque veloz dos Ticos.

Durante todos os 45 minutos iniciais, a Costa Rica ficou mais com a bola, mas quem começou assustando foram os ingleses. Aos 12 minutos, Sturridge dominou pelo meio e arriscou da meia-lua. O tiro saiu ao lado do gol, assustando o goleiro Navas.

Mais uma vez os ingleses chegaram por meio do poder de finalização de Sturridge. Aos 18 minutos, Shaw cobrou lateral nos pés do atacante, que emendou de primeira, por cima da meta costarriquenha.

A resposta costarriquenha veio através da bola parada. Aos 23 minutos, Borges cobrou falta com capricho e mandou direto no travessão de Foster, que desviou de forma providencial.

Antes do final da primeira etapa, Sturridge ainda perderia mais uma oportunidade de abrir o placar no Mineirão. Barkley cobrou na cabeça de Jones, que ajeitou para o atacante no alto. O camisa nove, livre de marcação, testou pro cima da meta e desperdiçou ótima chance.

Logo no início do jogo, Sturridge foi acionado na área. O goleiro Navas se antecipou e conseguiu salvar a Costa Rica de levar o primeiro jogo. Aos 12 minutos, Lallana escapou pela esquerda, invadiu a área e tentou o cruzamento rasteiro. Novamente o goleiro costarriquenho saiu de forma arrojada e evitou o gol inglês.

Aos 20 minutos, Barkley tabelou com Sterling, que recebeu livre na área. O jovem atacante tocou na saíde de Navas e a bola saiu rente à trave direita. Novamente os ingleses perderam ótima chance de marcar.

O técnico Roy Hodgson promoveu as entradas dos experientes Rooney e Gerrard e a Inglaterra se manteve em cima dos costarriquenhos. O atacante do Manchester United, aos 34 minutos, dominou e tentou balançar as redes por cobertura. Novamente Navas foi bem e manteve o zero no placar do Mineirão.