Goleiro de 16 anos perde cobrança, e Milan cai para o Real nos pênaltis

  • Por Lancepress
  • 30/07/2015 12h15
  • BlueSky
EFE Milan e Real ficaram no 0 a 0 no tempo normal

Dois dos clubes mais tradicionais do mundo, Real Madrid e Milan estiveram frente a frente nesta quinta-feira (30) para mais um jogo da International Champions Cup. No entato, o placar não refletiu a grandeza que os gigantes representam e terminou em 0 a 0, com vitória merengue nos pênaltis. Por ironia do destino, a responsabilidade da última cobrança da fase alternada caiu nos pés de Antonio Donnarumma, goleiro de 16 anos do Rossonero, que acabou falhando.

Seria impensável imaginar que, depois de 21 cobranças, ele teria que decidir o amistoso. E foi o que aconteceu. Bacca, pelo Milan, e Kroos, pelo Real, erraram. Na alternadas, todos converteram. Até o goleiro Casilla, do time espanhol. Mas Donnarumma ficou com a responsabilidade de gente grande e não foi feliz.

Novamente, Rafa Benítez escalou Danilo e Casemiro como titulares. O volante, desta vez, entrou na vaga de Kroos – que ficou como opção – e foi o único merengue a jogar os 90 minutos. Marcelo entrou no segundo tempo. Pelo lado do Milan, o zagueiro Alex, ex-Santos, foi titular. Luis Adriano também jogou a etapa final.

O jogo foi morno, e o trio Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo não ameaçou o gol de Diego López no primeiro tempo. O Milan, por sua vez, mostrou mais ambição e foi mais perigoso. Após o intervalo, Rafa Benítez mudou praticamente todo o time do Real Madrid e o time até melhorou, não o suficiente para tirar o zero do placar.

Luiz Adriano e Bacca, reforços para o ataque rossonero, começaram no banco de reservas, mas mesmo assim protagonizaram o melhor lance do Milan na partida. O brasileiro deu bom passe, mas o colombiano parou no goleiro Casilla.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.