Goleiro que defendeu 4 pênaltis do Bahia diz que esta foi sua melhor atuação

  • Por Agencia EFE
  • 16/10/2014 16h33
  • BlueSky

Lima, 16 out (EFE).- O goleiro Salomón Libman, do Universidad César Vallejo do Peru, garantiu nesta quinta-feira que sua atuação na partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana ontem, quando defendeu quatro cobranças na disputa de pênaltis e ajudou a eliminar o Bahia, foi a melhor de sua carreira.

Libman, de 30 anos, foi o responsável pela classificação de sua equipe – que bateu o Tricolor por 7 a 6 na disputa de pênaltis – para as quartas de final do torneio continental.

O time peruano devolveu ontem, em Trujillo, o placar de 2 a 0 sofrido para o Bahia na partida de ida, disputada no dia 1º de outubro na Fonte Nova, o que levou a decisão para os pênaltis.

Em declarações depois do jogo, o goleiro afirmou que estava “muito emocionado” e destacou o “esforço impressionante” de seus companheiros para tirar uma vantagem de dois gols.

“Estava ansioso por esta revanche”. “Trabalhei a semana toda com a cabeça neste confronto”, destacou Libman, que nos treinos anteriores ao jogo praticou as cobranças de pênalti com especial afinco.

O goleiro do César Vallejo dedicou sua grande atuação a sua família e, especialmente, a seu falecido pai, ao garantir que o mesmo viu tudo “lá de cima”.

Além disso, Salomón Libman lembrou que o time da cidade de Trujillo nunca tinha conseguido passar de fase durante o mata-mata de um torneio internacional, mas que nesta campanha da Copa Sul-Americana já superou três séries de maneira consecutiva.

Em sua participação na atual edição do torneio, o conjunto peruano eliminou os Millonarios, da Colômbia, o Universitario Sucre, da Bolívia, e agora o Bahia.

O goleiro peruano disse que a equipe deve “descansar bem e se preparar” para o próximo desafio, com a intenção de se classificar para as semifinais do torneio.

O Universidad César Vallejo conhecerá seu próximo adversário hoje, que será definido no jogo de volta entre Vitória e Nacional de Medellín, da Colômbia, no estádio Barradão em Salvador, depois que os dois times empataram em 2 a 2 no jogo de ida em Medellín. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.