Goleiro uruguaio é baleado em assalto na Colômbia e está em situação crítica
Mais uma vez, um jogador de futebol corre o risco de ter sua vida abreviada por um tiro. Após ser baleado na última terça-feira, ao reagir a uma tentativa de assalto em Cali (COL), o goleiro Alexis Vieira está em situação gravíssima. Segundo informações do hospital no qual está internado, o uruguaio precisará passar por uma nova intervenção cirúrgica ainda nesta quinta-feira.
De acordo com o jornal “Ovación”, Viera e sua esposa, Andrea Fabiana, foram seguidos até sua casa por duas pessoas após sacarem em torno de R$ 12 mil em um banco. O casal foi rendido, e o goleiro reagiu e foi baleado após os assaltantes agredirem sua mulher.
Alexis Viera deu entrada na Fundación Valle de Lili com um tiro no lado esquerdo de seu tórax, enquanto Andrea Fabiana não sofreu nenhum ferimento grave. O goleiro precisou ser reanimado pelos paramédicos, mas não manifestou sensibilidade nas pernas, e inicialmente foi levantada a suspeira de um dano medular:
“A evolução ainda é preliminar, mas tem manifestações clínicas que indicam provavelmente um dano medular. Significa que quando o avaliamos, percebemos que não pode mexer suas extremidades e nem tem sensibilidade neste nível. É muito cedo para dizer se ele vai se recuperar ou não neste sentido”.
O segundo boletim médico divulgado pelo hospital mostrou que não houve mudanças no quadro de Viera: “o paciente foi submetido a uma intervenção cirúrgica e, enste momento, encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Sua condição continua a ser crítica, à espera de sua evolução e novas intervenções. O prognóstico dependerá da evolução dos próximos dias”.
Com passagens por clubes uruguaios como Racing, River Plate e Nacional, e pelo America de Cali (COL), Alexis Viera tinha assinado contrato recentemente com o Depor FC, clube da Segundona colombiana. Seu objetivo era encerrar a carreira no clube e abrir uma escolinha de goleiros quando pendurasse as luvas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.