Gordinho que marcou contra o Liverpool tem marca de roupas e é o mais forte do Fifa 15

  • Por Jovem Pan
  • 06/01/2015 16h07
O gigante Akinfenwa em ação contra o Liverpool

Adebayo Akinfenwa é atacante do modesto AFC Wimbledon, time que disputa a Football League Two, terceira divisão do futebol inglês, mas também é conhecido por ser um grande atacante – porém não no bom sentido. Ele é uma espécie de “Walter nigeriano”, pesando quase 90kg, segundo o site de seu clube (outras fontes dão conta que seu peso passa dos 100kg).

Diante do Liverpool, em partida válida pela Copa da Inglaterra, na segunda-feira (5), Akinfenwa mostrou que seus quilos a mais não atrapalham na hora de fazer gols. Foi ele quem fez o gol de empate do Wimbledon, que acabou, no entanto, eliminado por 2 a 1, além de ser o destaque do time na busca pelo acesso à segunda divisão inglesa.

A fama do atacante já é antiga na Inglaterra. Sempre que ele enfrenta algum time famoso, os jornais britânicos fazem matérias inusitadas com seu peso e sua força – Akinfenwa adora malhar e levanta 180kg no supino. Em outubro de 2014, em reportagem do jornal The Mirror, ele fingiu ser o segurança de uma loja de games e comentou o fato de ser o jogador mais forte do jogo Fifa 15 – ele tem nada menos que 97 pontos nessa categoria, numa escala de 0 a 100.

“Estou encantado em ser reconhecido novamente como o jogador mais forte do mundo. Eu posso não ser rápido e habilidoso como Messi ou David Silva no Fifa 15, mas você os chamaria para serem seguranças de sua loja?”, disse Akinfenwa ao jornal. Mas, apesar da força, ele confessa não gostar de jogar consigo mesmo no game. “Eu sou muito lento, e isso é frustrante”.

Outra declaração inusitada do atacante a um jornal inglês aconteceu em entrevista ao The Guardian. Segundo Akinfenwa, seus braços são maiores que as pernas de John Terry, zagueiro do Chelsea.

Além de jogar futebol e malhar, o nigeriano tem uma marca de roupas chamada BTO (abreviação de BeastMode-On, algo como “modo besta ativado”), em referência a seu apelido “Beast”, que em inglês significa “besta” ou “fera”. Para o carismático Akinfenwa, seu peso e fama não são algo ruim, mas divertido e até mesmo lucrativo.