Götze se desculpa por brincadeiras com Ter Stegen após derrota em Barcelona

  • Por Agência EFE
  • 08/05/2015 15h00

O alemão Mario Götze foi criticado após brincar com Ter Stegen após partida contra Barcelona

Mario Gotze durante partida do Bayern

Em carta aberta aos torcedores do Bayern de Munique, o meia Mario Götze pediu desculpas nesta sexta-feira pela conversa em tom de brincadeira com o goleiro do Barcelona, Marc-Andre ter Stegen, após a derrota por 3 a 0 do clube alemão na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, em Camp Nou.

“Apareceu na imprensa que depois da partida fiz brincadeiras e ri com meu amigo Marc-Andre ter Stegen. Quem afirma que a derrota não me afetou está completamente errado”, diz Götze na carta publicada em seu site oficial.

“Estava tão decepcionado como qualquer um dos torcedores e como todos os meus companheiros. Se isso foi entendido de outra forma, peço desculpas”, acrescentou.

Em entrevista coletiva realizada antes da partida contra o Ausburg pelo Campeonato Alemão, o técnico Josep Guardiola saiu em defesa do atleta.

“Onde está o problema? Götze não tem motivos para se desculpar por falar com um amigo no campo após uma partida. Ele é um grande profissional e não posso me queixar dele”, disse o treinador espanhol.

“Também estou satisfeito com seu rendimento. É um jogador jovem e seu potencial é grande. Jogou bastante nesta temporada e ajudou muito à equipe”, completou Guardiola.

A imprensa alemã questionou recentemente a contratação de Götze pelo Bayern, sugerindo inclusive um retorno do jogador ao Borussia Dortmund.

Com apenas 22 anos, o atleta já foi quatro vezes campeão alemão – duas vezes com o Borussia e duas com o Bayern – e marcou o gol do título da Alemanha na decisão da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.