Goulart faz 3 e garante vitória do Guangzhou na Liga dos Campeões da Ásia
O atacante Ricardo Goulart começou a mostrar à torcida chinesa nesta quarta-feira porque o Guangzhou Evergrade pagou US$ 17 milhões para tirá-lo do Cruzeiro, a transferência mais cara do início da temporada no Brasil.
Goulart fez os três gols da vitória do Guangzhou sobre o Sydney Wanderers por 3 a 2, no Parramatta Stadium, na segunda rodada da Liga dos Campeões da Ásia. A equipe dirigida pelo italiano Fabio Cannavaro lidera o grupo H da competição, com dois triunfos em dois jogos disputados.
O atacante brasileiro abriu o placar para os visitantes aos 19 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, Elkerson, ex-Botafogo, tocou rolou para o meio da área. Goulart pegou de primeira, acertando um belo chute cruzado.
O Wanderers empatou no segundo tempo, aos 11. O italiano Iacopo La Rocca subiu mais alto que a defesa adversária após cobrança de escanteio e cabeceou no canto. A bola ainda tocou na trave direita antes de entrar.
O empate durou pouco tempo. O ex-jogador do Cruzeiro colocou o Guangzhou à frente do placar no lance seguinte. Depois de novo cruzamento pela direita, Goulart se antecipou ao zagueiro na primeira trave e completou para o gol.
Goulart fez o terceiro no jogo pouco depois, aos 19 minutos. Gao Lin puxou contra-ataque e encontrou o brasileiro livre, dentro da área, e o artilheiro tocou para as redes sem dificuldades.
O holandês Romeo Castelen chegou a diminuir para os donos da casa, também de cabeça, mas a reação parou por aí.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.