Governo mato-grossense garante Arena Pantanal pronta no dia 26 de abril

  • Por Agencia EFE
  • 23/03/2014 15h43
EFEArena Pantanal (Mato Grosso): erguida para sediar a Copa-14, a arena tem capacidade para 44 mil pessoas; em 2021, começou a integrar regularmente o quadro da Série A do Brasileirão com o acesso do Cuiabá

A Fifa realizou vistoria na Arena do Pantanal neste domingo, e os técnicos da entidade ouviram do governador Silval Barbosa que as obras no local estarão concluídas no dia 26 do próximo mês.

“Não ficará nada para depois, e no fim de abril o estádio estará completamente liberado para uso, tanto na área interna como na externa”, disse o chefe do governo do Mato Grosso.

Silval percorreu as obras junto com grupo de 80 técnicos da Fifa. Esta foi a última etapa de inspeção operacional à Arena Pantanal antes da Copa do Mundo.

Segundo responsáveis pela construção do estádio, que terá capacidade para 41.390, o estágio de conclusão dos trabalhos é de 97%. As obras custaram cerca de R$ 570 milhões.

A Arena Pantanal receberá quatro jogos da Copa, começando com Chile e Austrália, no dia 13 de junho. Depois, acontecerão os confrontos entre Rússia e Coreia do Sul, Nigéria e Bósnia, além de Japão e Colômbia.