Governo nega entrada de 32 barrabravas argentinos no País
Ao todo 32 cidadãos argentinos apontados como barrabravas – torcedores com histórico de violência – foram impedidos ao tentar entrar no Brasil, informou nesta terça-feira (24) o Ministério da Justiça.
Dos torcedores argentinos vetados por agentes de imigração, 18 foram enviados de volta de aeroportos e os outros 14 não puderam passar pelas fronteiras terrestres.
Outros dois barrabravas foram detidos no estádio Mineirão, em Belo Horizonte no sábado passado, quando a Argentina venceu por 1 a 0 o Iraque, e receberam um prazo de 72 horas para deixar o país antes de serem deportados de forma sumária.
As autoridades brasileiras receberam das argentinas uma lista com 2.100 nomes de torcedores com antecedentes de violência.
A fiscalização se intensificou nos últimos dias,já que as autoridades brasileiras esperam a chegada de cerca de 80 mil argentinos nesta semana a Porto Alegre, onde a seleção liderada por Lionel Messi medirá amanhã com a da Nigéria em seu último jogo pela fase de grupos do Mundial.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, dos brasileiros que entraram no país nos últimos dias por via terrestre, apenas 10% contavam com entrada para o jogo.
Segundo estatísticas da Fifa, das entradas para o jogo da quarta-feira em Porto Alegre, apenas 18 mil foram compradas por estrangeiros e, o restante, por brasileiros.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.