Gramado ruim no Allianz Parque se deve a excesso de jogos, diz empresa responsável
O Allianz Parque, estádio do Palmeiras, foi o palco da partida entre Brasil e México no último domingo. Assim como a partida, que teve um segundo tempo de dar sono, o gramado da arena também foi criticado por torcedores, jornalistas e espectadores.
Por isso, a World Sports, empresa responsável pela administração do gramado do alviverde, emitiu um comunicado nesta segunda-feira (8) para explicar a situação. Segundo ela, as falhas no “tapete” do estádio se devem ao excesso de atividades sobre ele.
Segundo a nota, o gramado “passou por um processo de plantio das sementes de inverno, durante a segunda semana do mês de maio”. O problema é que “o período entre a semeadura e o primeiro uso do campo não foi suficiente para que o gramado atingisse a maturidade ideal”.
A empresa cita as atividades que foram feitas no Allianz Parque em um curto período de tempo. “Após a partida entre Palmeiras e Internacional, na última quinta-feira (4), o gramado recebeu o treino da Seleção do México, na sexta-feira (5), e o treino da Seleção Brasileira, no sábado (6). O excesso de atividades danificou o gramado e não houve tempo hábil para a recuperação até o amistoso”, explica.
Agora, o gramado terá mais tempo para se recuperar, uma vez que o Verdão só volta a jogar nele no sábado (13), quando enfrenta o Fluminense pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.