Gramados brasileiros verão desfile de craques durante a Copa do Mundo

  • Por Agencia EFE
  • 10/06/2014 18h58

Redação Central, 10 jun (EFE).- A Copa do Mundo terá em campo as maiores estrelas do futebol mundial, que tentarão levar suas seleções a glórias. Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Neymar, Andrés Iniesta e Luis Suárez são alguns dos craques que desfilarão seu talento nos gramados brasileiros.

None

– Cristiano Ronaldo (Portugal): Cumprido o objetivo de conquistar a Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid, o camisa 7 mais famoso da atualidade tenta realizar uma façanha com sua seleção. Derrotado em uma final da Eurocopa como anfitrião, em 2004, o Bola de Ouro quer mostrar que pode colocar Portugal no topo do mundo.

None

– Lionel Messi (Argentina): Justamente no fim da pior temporada de sua carreira, o craque do Barcelona buscará o primeiro título de Copa do Mundo, quebrando o jejum de 28 anos dos argentinos. Neste ano terá “coadjuvantes” em grande fase, como Di María e Higuaín, formando trio que deu bastante certo nas Eliminatórias.

None

– Neymar (Brasil): Estrela emergente do futebol mundial, brilhou na Copa das Confederações, mostrando que sabe lidar com o peso da responsabilidade de jogar em casa. No primeiro ano no futebol europeu foi apenas regular, mas teve bons momentos. Na seleção brasileira já entrou no grupo dos maiores artilheiros da história, com 31 gols.

None

– Andrés Iniesta (Espanha): Autor do gol do título espanhol na última Copa, é o símbolo da chamada “geração de ouro” que ainda arrebatou dois campeonatos continentais. Resta saber se nesta temporada conseguirá brilhar ao lado de um envelhecido Xavi, que pode até perder vaga no time titular durante a Copa.

None

– Luis Suárez (Uruguai): Após temporada espetacular no Liverpool, uma cirurgia no menisco colocou em dúvida sua condição física para a Copa. É o líder de uma seleção uruguaia envelhecida, que sonha repetir o título mundial conquistado no Brasil 64 anos atrás.

None

– Arjen Robben (Holanda): Vice-campeão mundial em 2010, ganhou fama de “amarelão”, por derrotas em jogos importantes. Exorcizou esse fantasma no Bayern de Munique, com direito a gol do título da Liga dos Campeões da Europa em 2012/2013. Agora vai atrás do primeiro título holandês em Copas do Mundo.

None

– Eden Hazard (Bélgica): Outra estrela emergente do futebol mundial, que simboliza a “boa geração belga”. Craque do Chelsea, terá a missão de justificar as expectativas em torno da seleção, que ainda tem Thibaut Courtois, Romelu Lukaku, Adnan Januzaj, entre outros.

None

– Andrea Pirlo (Itália): Qualquer equipe que o tenha em campo exibe um selo inegável de qualidade técnica e personalidade. É a referência da seleção italiana e arma perigosa na bola parada. Em um elenco que mistura experiência e juventude, será líder dentro e fora de campo.

None

– Luka Modric (Croácia): Rival do Brasil na primeira fase, o croata fez ótima temporada no Real Madrid, com passes precisos e lançamentos certeiros. “Dono” do time, carrega as esperanças de classificação para a segunda fase, junto com Mario Mandzukic, que não joga na estreia.

None

– Wayne Rooney (Inglaterra): Goleador nato, cada vez mais está se tornando um jogador de criação. Jogando mais recuado no Manchester United, fez golaços, deu belos passes, mas viveu temporada irregular. Na seleção inglesa buscará romper a barreira das quartas de final, que não é superada desde 1990. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.