“Grandes” da Colômbia disputam vagas na final do Apertura

  • Por Agencia EFE
  • 06/05/2014 18h37

Bogotá, 6 mai (EFE).- As semifinais do Torneio Apertura vão levar a campo nesta quarta-feira, em partidas de ida, quatro dos seis maiores vencedores do Campeonato Colombiano.

O Millonários (14 conquistas) visitará o Junior Barranquilla (7), enquanto o Independiente Santa Fé (7) vai receber o Nacional de Medellín (13).

Campeão de seu sétimo título nacional no Torneio Apertura de 2012, o Santa Fé virou a página da péssima partida que fez na volta das quartas de final contra o Once Caldas – perdeu por 2 a 1, mas havia ganho por 4 a 1 antes – e vai com mentalidade vencedora para o estádio El Campín. A equipe de Bogotá, dirigida por Wilson Gutiérrez, terá uma espécie de revanche da final do Apertura de 2013, quando o Nacional ficou com o título.

“Pela frente temos uma grande equipe, que joga bem, e devemos estar unidos para chegar à final”, disse o meia Daniel Torres.

O Santa Fé espera aproveitar o fato de o Nacional jogar com reservas, já que a equipe prioriza a partida do dia seguinte (quinta-feira), contra o Defensor, em Medellín, pelas quartas de final da Taça Libertadores.

O Nacional armou seu elenco pensando em ambas as competições, mas o técnico Juan Carlos Osório deixou claro que a Libertadores é mais importante.

“Nos armamos para brigar pela Libertadores, mas um clube como o Nacional tem a obrigação de disputar todos os torneios que disputa, portanto vamos com tudo nas duas competições”, afirmou Osorio, que poupará seus titulares.

Na outra semifinal, o Junior Barranquilla receberá no estádio Metropolitano o Millonarios, confiante no apoio da torcida e no desempenho do seu paredão, o goleiro Sebastián Viera. Apesar do fato de jogar em casa, o jogador alertou para a necessidade de melhorar o setor defensivo, ponto fraco do time.

“Precisamos encaixar bem a defesa, para melhorar e encarar a semifinal contra um rival difícil como o Millonarios”, disse Viera.

O Junior Barranquilla contará com seus principais jogadores: o atacante Edison Toloza, autor dos dois gols que lhe deram o triunfo sobre o Itagüí nas quartas de final, e o volante Yhonny Ramírez, que deixou os Millonarios por decisão do técnico Juan Manuel Lillo.

Enquanto isso, os azuis de Bogotá confiam no trabalho de Lillo para buscar um resultado que lhes permita concretizar a classificação na partida de volta. O time terá que superar o desfalque do zagueiro Román Torres, expulso nas quartas de final diante do La Equidad. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.