Grato a Dorival, Zeca não quer deixar Santos antes de se tornar ídolo
Zeca tem 22 anos e só pretende sair do Santos depois de conquistar títulos importantes
Zeca tem 22 anos e só pretende sair do Santos depois de conquistar títulos importantesValorizado após grandes atuações pelo Santos e a titularidade na campanha que culminou com o inédito ouro olímpico para a Seleção Brasileira, o lateral Zeca ficou a um triz de deixar o Santos na última janela de transferências à Europa – fechada em 31 de agosto. O jovem de 22 anos recebeu uma proposta tentadora do poderoso Atlético de Madrid, ficou balançado, mas permaneceu no clube paulista.
A saída se consolidará na próxima janela, em janeiro? No que depender da vontade de Zeca, não.
Em entrevista exclusiva ao repórter Raphael Thebas, da Rádio Jovem Pan, o promissor lateral esquerdo revelou que só pretende deixar o Santos depois de mudar de status na história do clube. A intenção de Zeca é conquistar títulos e só cruzar o Atlântico depois de virar ídolo – ele tem contrato com o Peixe até o fim de 2019.
“Meu pensamento é fazer história no Santos. Ser ídolo, ganhar título, uma Libertadores, um Brasileiro, uma Copa do Brasil… Meu foco é esse. Penso em sair do Santos com uma bagagem maior, mais valorizado, para voltar depois de alguns anos como ídolo. Tenho fé de que isso vai acontecer“, afirmou Zeca.
O jogador subiu aos profissionais do Santos em 2014, depois de conquistar uma Copa do Brasil Sub-20 e duas Copas São Paulo de Futebol de Junior. No time de cima, foi bicampeão paulista e vice da Copa do Brasil. Titular desde o segundo semestre do ano passado, encantou Rogério Micale e acabou convocado para a Seleção Brasileira que disputou, e ganhou, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
A trajetória de Zeca já é vencedora, é verdade, mas por muito pouco não tomou rumos completamente diferentes. O ano era 2015. O lateral estava insatisfeito com a falta de oportunidades no Santos e, no meio da temporada, chegou a acertar com um time dos EUA. A viagem estava marcada, e a diretoria alvinegra, avisada. Faltavam só os exames médicos e a assinatura contratual. Até que Dorival Júnior foi contratado e mudou de vez a carreira do então jovem atleta de 20 anos.
“Eu não recebia oportunidades com o Marcelo (Fernandes, técnico do Santos no primeiro semestre de 2015). Estava sendo negociado com o Columbos Crew, dos EUA. Prestes a ir embora… Tirei o meu passaporte na sexta-feira para viajar na segunda. Só que, na própria sexta-feira, o Dorival deu o primeiro treino dele no Santos e me escalou como titular. Aí, cancelei a viagem, joguei bem contra o Figueirense e não saí mais do time”, explicou Zeca, que para sempre terá uma dívida de gratidão com o atual técnico santista. “Agradeço muito a Deus por ter colocado o Dorival no Santos“.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.