Greipel consegue seu primeiro sprint, e Nibali mantém liderança no Tour
Reims (França), 10 jul (EFE).- O alemão André Greipel (Belisol) conseguiu nesta quinta-feira sua sexta vitória no Tour de France, a primeira nesta edição, que não foi disputada pelo seu compatriota Marcel Kittel (Shimano), vencedor de três etapas de sprint anteriores, por ter sido cortado nos últimos quilômetros.
O italiano Vicenzo Nibali (Astana) manteve a camisa amarela, atribuída ao líder em tempo individual na classificação geral, ao entrar no grupo junto com outros favoritos após término da etapa de 194 quilômetros, que começou em Arras e acabou em Reims.
Após a jornada da quarta-feira, em paralelepípedos, o grupo foi formado com mais tranquilidade. A etapa foi marcada pela escapada de quatro ciclistas: o holandês Tom Leezer (Belkin), os franceses Jérôme Pineau (FDJ.FR), Arnaud Gérard (Bretagne) e o espanhol Luis Ángel Maté (Cofidis).
Maté foi o último a ser caçado, o que lhe valeu o prêmio de ciclista mais combativo do dia e a honra de subir ao pódio em uma jornada especial, que contou com a presença do presidente francês, François Hollande. Ele acompanhou os últimos quilômetros dentro do carro do diretor da prova, Christian Prudhomme. Em um deles ficou o cortado Kittel, ciclista que tinha dominado todos os sprints até agora.
O norueguês Alexander Kristoff (Katusha), segundo na quarta etapa, parecia ser o mais beneficiado pela ausência do ciclista da Shimano, mas foi surpreendido por Greipel que, até agora, não tinha se destacado nos sprints.
O ciclista da Lotto tinha obtido apenas o sexto lugar, mas sem Kittel, ele se destacou, ultrapassou Kristoff e o francês Samuel Dumoulin (G2R LA Mondiale), que ficou com a terceira colocação, e venceu a prova.
O Tour enfrenta nesta sexta-feira outra etapa de transição, antes que comece a fase de montanha, com os picos de Vosgos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.