Grêmio faz 4 no Atlético-PR e fica perto da semifinal da Copa do Brasil
Mais do que fazer a lição de casa, o Grêmio cumpriu com todos os seus objetivos na noite desta quarta-feira, ao golear o Atlético-PR por 4 a 0, em casa, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O bom placar, além de gerar ampla vantagem para o jogo da volta, dá tranquilidade ao time de Renato Gaúcho, deixa para trás a derrota para o Corinthians e pode permitir até poupar titulares em Curitiba.
Com o resultado, o Grêmio avança à semifinal mesmo se perder por dois gols de diferença na partida da volta do confronto, marcada para o distante 27 de julho, na Arena da Baixada, em Curitiba. Antes disso, o time gaúcho terá pela frente jogos decisivos, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, e confrontos importantes no Brasileirão, com a meta de seguir entre os primeiros colocados.
Para buscar a vitória sobre o Atlético, o Grêmio só precisou de um tempo nesta noite. Todos os três gols foram marcados na etapa inicial, e todos num intervalo de apenas 10 minutos. Lucas Barrios foi o herói da partida, ao marcar dois dos quatro gols dos anfitriões.
O Atlético reagiu na sequência, na sua única chance clara de gol na primeira etapa. Foi aos 20, depois que Geromel recuou para o goleiro Marcelo Grohe e o árbitro assinalou o tiro indireto dentro da área. Na cobrança, Nikão bateu em cima de Ramiro e desperdiçou a boa oportunidade.
A esta altura, todos os números estavam contra o Atlético. Além da derrota parcial por 3 a 0, o visitante sofria com a desvantagem numérica, porque Nikão insistira nas faltas e recebera o cartão vermelho, aos 19 minutos. Em mais uma tentativa, Baptista colocou Carlos Alberto no lugar de Deivid.
As substituições de Renato Gaúcho deram resultado. Foi dos pés de Fernandinho e Everton, novidades do Grêmio no segundo tempo, que surgiu o quarto gol. O primeiro acertou passe na esquerda para Everton bater forte, superando Weverton.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.