Griezmann se junta a Messi e CR7 na disputa de melhor jogador do ano

  • Por Jovem Pan
  • 02/12/2016 12h15

Griezmann foi o grande destaque da classificação da França na Euro

Griezmann foi o grande destaque da classificação da França na Euro

A Fifa anunciou nesta sexta-feira os finalistas da sua nova premiação de melhor jogador do mundo, o “The Best”. Sem surpresas quanto a presença de Messi e Cristiano Ronaldo entre os três candidatos, o francês Antonie Griezmann ocupou a terceira vaga na eleição final, deixando para trás Neymar, finalista do ano passado.

A lista dos finalistas foi publicada pelo jornal espanhol Marca minutos antes do anúncio oficial da Fifa.

Presentes em todas as finais recentes da Bola de Ouro, quando esta premiação era parceira da Fifa, Messi e Cristiano Ronaldo são os grandes favoritos da premiação. O português comandou o Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões e da seleção portuguesa na Eurocopa, enquanto Messi ajudou o Barça na conquista de mais um Campeonato Espanhol, mas bateu na trave com a Argentina na Copa América Centenário.

Já Griezmann foi um dos grandes destaques da temporada europeia, mas foi parado por Cristiano Ronaldo nas duas finais que disputou. Foi decisivo na campanha que levou o Atlético de Madrid novamente à final da Champions e foi um dos líderes da seleção francesa na campanha até a final da Euro em casa.

Enquanto Griezmann está na disputa pela primeira vez, seus dois concorrentes colecionam ao todo oito prêmios da Fifa, sendo 5 de Messi e 3 de Cristiano. O português também tem uma Bola de Ouro da France Football, no último ano em que a revista entregava o prêmio individualmente.

A entrega de duas premiações de melhor do ano vai voltar a acontecer neste ano. A publicação francesa entregará o seu tradicional prêmio no fim do ano, enquanto que a cerimônia de entrega do “The Best” da Fifa será no dia 9 de janeiro, quando também será conhecido o vencedor dos prêmios de melhor técnico, melhor jogadora e o Puskas de gol mais bonito do ano.