Grizzlies vencem e lideram série contra Warriors nos playoffs da NBA

  • Por Agência EFE
  • 10/05/2015 11h24
Marc Gasol cercado por 3 marcadores dos Warriors

O pivô espanhol Marc Gasol foi decisivo para o Memphis Grizzlies na vitória por 99 a 89 sobre o Golden State Warriors na terceira partida da eliminatória dos playoffs da Conferência Oeste, que agora vencem por 2 a 1 em melhor de sete jogos.

Gasol conseguiu um duplo-duplo de 21 pontos e 15 rebotes, incluindo 12 defensivos, para os Grizzlies, que voltaram a encontrar a maneira de anular o ataque dos Warriors graças a uma grande defesa e do esforço coletivo durante a partida.

O espanhol jogou 36 minutos nos quais converteu seis de 17 arremessos de quadra e nove de dez lances livres, se tornando um pesadelo para o pivô australiano Andrew Bogut, que voltou a perder o duelo individual com Gasol.

O ala-pivô Zach Randolph foi o cestinha da equipe com 22 pontos, oito rebotes e três assistências.

Outros dois jogadores dos Grizzlies, o armador Mike Conley e o ala-armador Courtney Lee, marcaram 11 pontos cada um.

Os Warriors foram comandados pelo armador Stephen Curry, o MVP da liga, que embora tenha marcado 23 pontos e sido o líder do ataque da equipe, no final errou 13 dos 21 arremessos de quadra que tentou, incluindo oito de dez tentativas de cestas de três.

Desta vez, o ala-armador brasileiro Leandrinho também não teve boa atuação ofensiva nos 11 minutos que esteve em quadra, e não marcou pontos. Ele foi para o banco com uma assistência, uma bola recuperada e três perdidas.

O quarto jogo da série acontece na próxima segunda-feira, no mesmo FedExForum, de Memphis.