Grupo planeja marina de luxo no porto de Miami, local já desejado por Beckham

  • Por Agencia EFE
  • 25/08/2015 16h38
  • BlueSky

Miami (EUA), 25 ago (EFE).- Um grupo imobiliário planeja construir uma marina de luxo com hotel e centro comercial nos arredores do porto de Miami, local em que David Beckham tentou construir um estádio de futebol, conforme informou nesta terça-feira o jornal “The Miami Herald”.

A proposta apresentada à prefeitura da cidade pelo Miami Yacht Harbor já recebeu o apoio de três integrantes da comissão do condado.

Caso o projeto seja aprovado, está prevista a construção de um centro comercial com escritórios para empresas de navios, lojas livres de impostos, restaurantes e um hotel de quase 800 quartos para os passageiros dos cruzeiros, além de um centro de exposições.

No entanto, segundo a publicação, os planos encontraram a oposição do prefeito do condado, Carlos Giménez, que é a favor de abrir uma licitação para a seleção de um grupo imobiliário e construtor.

Por enquanto, esse grupo espera poder negociar o aluguel do terreno de nove acres com a prefeitura do condado, mas falta saber como ficará a situação com a possibilidade de outras companhias competirem pela concessão, segundo o jornal.

Existem várias empresas interessadas em entrar em uma licitação para conseguir a concessão do uso dos terrenos do porto de Miami.

No início de 2014, o ex-jogador inglês David Beckham demonstrou interesse em construir em Miami um estádio de futebol para 20 mil espectadores, após adquirir uma franquia da liga profissional americana (MLS).

Os dois primeiros lugares propostos por Beckham, no centro da cidade e na área do porto de Miami, não avançaram devido à oposição de vários setores que seriam afetados, além de associações de moradores e ambientalistas.

Em julho, o Beckham United Group conseguiu a aprovação para construir seu estádio em um lugar próximo ao centro da cidade, junto ao estádio de beisebol do Miami Marlins, em uma região sem o mesmo atrativo que o porto de Miami. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.