“Guarani fechará as portas sexta-feira”, diz presidente do clube

  • Por Luiz V. Andreassa/Jovem Pan
  • 24/06/2015 20h20
  • BlueSky
CAMPINAS, SP, BRASIL, 27-11-2014: Futebol: Vista geral do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, da equipe do Guarani, em Campinas (SP). O maior patrimônio do Guarani, o estádio Brinco de Ouro da Princesa, foi leiloado na sede do Tribunal de Execuções Fiscais da Justiça Federal, em São Paulo. Quem arrematou o estádio foi um dos parceiros do clube. O Grupo Magnum cobriu as ofertas de outros dois empresários com lance de R$ 44 milhões. O valor será usado para quitar dívidas fiscais e trabalhistas da equipe campineira. (Foto: Pedro Amatuzzi/Código 19/Folhapress) Folhapress Estádio do Guarani

A crise financeira do Guarani está prestes a chegar ao seu ponto mais grave. Em entrevista à Jovem Pan Online, Horley Senna, presidente do time campinense, disse que o clube deve fechar as portas na sexta-feira (26) por conta de uma decisão da Justiça do Trabalho que o impede de pagar contas como luz e comida.

“As portas vão fechar. O clube, a base… A decisão da Justiça do Trabalho, que penhora os bens e bloqueia nossas contas, e a falta de patrocinadores, nos deixa sem recursos”, disse Horley Senna, que afirmou também que a diretores têm injetado dinheiro do próprio bolso para manter o Guarani vivo.

A esperança agora seria arrumar um novo patrocinador ou investidor para pagar as contas do clube. Atualmente, o Guarani disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e está na oitava colocação do Grupo B da competição, com um empate e três derrotas.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.