Guaraní surpreende, abre vantagem e complica a vida do Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2015 21h35
EFE Santander (esq.) fez um gol e deu a assistência para Contrera marcar o segundo do Guaraní

Todo mundo sabia que a partida em Assunção não seria fácil. Mas talvez nem os torcedores do Guaraní-PAR imaginavam que seu time faria uma partida tão boa e conseguiria se impor diante do Corinthians. Com marcação eficiente e jogadas bem construídas, o time paraguaio surpreendeu e fez 2 a 0 sobre o Timão na noite desta quarta-feira (6) e saiu na frente na busca por uma vaga nas quartas de final da Libertadores.

Desde os primeiros movimentos, o Guaraní fez o que se esperava: congestionou o meio de campo, não mostrou pressa para atacar e evitou qualquer risco. Sem criatividade, o Corinthians não conseguiu encontrar meios de furar a retranca, e por isso a metade inicial do primeiro tempo se passou em puro marasmo.

Quando o time paraguaio resolveu sair de trás, mostrou que pode ser perigoso, apesar das falhas na hora de definir as jogadas. A pressão na saída de bola do Timão mostrou-se uma boa alternativa, e quase o goleiro entregou o ouro ao receber na fogueira de Fábio Santos. Pouco depois, aos 40 minutos, Benítez recebeu belo passe em profundidade na lateral direita, sem marcação. Ele invadiu a área e bateu rasteiro. O gol só não saiu porque Gil apareceu para tirar em cima da linha. Na ida para o intervalo, a impressão era de que o Guaraní fora melhor no primeiro tempo.

O problema é que, ao invés de melhorar, a equipe alvinegra piorou e viu seu adversário mais solto. Logo no primeiro minuto, Cássio saiu mal para cortar cruzamento e Santander cabeceou para fora, com o gol aberto. Depois, o mesmo Santander recebeu lançamento, ganhou de Fágner no corpo, driblou Gil e bateu por cima, perdendo grande chance novamente.

O camisa 9 do Guaraní, no entanto, conseguiria se redimir pouco depois. Em falta frontal, ele chutou forte e rasteiro, em cima de Cássio. O goleiro foi mal, não agarrou a bola e a viu entrar devagar no gol. O melhor time na partida finalmente deixava o placar mais justo. A resposta corintiana veio rápido, em contra-ataque pela esquerda. Luciano cruzou fechado, Guerrero dividiu com Aguilar e por pouco não empatou.

Com a entrada de Danilo no lugar de Luciano, o Corinthians começou a colocar a pressionar a saída de bola e apostar nas trocas de passes para chegar ao ataque. Assim, Renato Augusto bateu cruzado de fora da área. Depois, Fábio Santos rolou para Ralf carimbar a defesa. No rebote, o próprio Fábio Santos chutou cruzado e acertou o pé da trave esquerda de Aguilar.

Com a vantagem no placar, o Guaraní passou a esperar uma brecha para contra-atacar e ampliar o placar. Ela apareceu quando Santander dominou no meio, girou sobre Gil e lançou Contrera. O camisa 16 arrancou, invadiu a área e tocou com categoria de perna esquerda para fazer um golaço.

O placar de 2 a 0 deu uma grande vantagem ao Guaraní, que vai à Arena de Itaquera na próxima quarta-feira (13) podendo perder por um gol de diferença. O Corinthians precisa, agora, vencer pelo mesmo placar para levar a decisão aos pênaltis, ou conquistar uma vantagem de três ou mais gols para chegar às quartas de final.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.