Guardiola admite que reverter semifinal com Barcelona será muito complicado

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 16h04

Munique (Alemanha), 11 mai (EFE).- O técnico espanhol Josep Guardiola admitiu nesta segunda-feira que a missão do Bayern de Munique de dar a volta por cima nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa é bem mais difícil que a das etapas anteriores, quando a equipe aplicou goleadas em casa.

“Sou realista. É bem diferente o 3 a 0 do Barcelona do que o 3 a 1 que levamos do Porto. É um desafio, mas um estímulo também. Na Alemanha estamos acostumados a um futebol de ataque e contra-ataque, mas contra o Barça é muito perigosa. Na ida, quando nos desorganizamos, eles marcaram”, avaliou o comandante, em entrevista coletiva.

Guardiola aproveitou para falar como pensa que a equipe deve atuar para tentar reverter o pesado resultado sofrido na ida. Na Allianz Arena, o time precisa devolver o placar para levar o confronto para a prorrogação, ou vencer por quatro gols de diferença para se garantir na final.

“Não podemos sair desesperadamente atrás de fazer os gols. Somos bons, mas o Barcelona é muito bom, e também o é no contra-ataque. Estamos com um 3 a 0 contra o melhor time dos últimos 15 anos”, disse o treinador, que jogou e comandou o clube espanhol.

Guardiola afirmou que o principal objetivo no Bayern durante o começo da partida deve ser manter a posse de bola, que facilitaria a criação de chances de gol, mas cobrou mais intensidade de seus jogadores. O técnico lamentou, no entanto, as baixas de peças importantes do elenco, como Arjen Robben e Franck Ribéry.

“Agora, contamos com outras qualidades, e com elas encararemos o jogo. Claro que qualquer treinador sonha em chegar a estes jogos com os melhores atletas”, garantiu. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.