Guardiola comenta pedido de desculpas de Touré: “são boas notícias”

  • Por EFE
  • 04/11/2016 15h30

Guardiola foi criticado pela derrota do Manchester City contra o Barcelona

Reprodução / Twitter / Manchester City Guardiola foi criticado pela derrota do Manchester City contra o Barcelona

O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, agradeceu nesta sexta-feira o pedido de desculpas do volante marfinense Yaya Touré e disse que a atitude é boa tanto para o atleta, que não vem sendo aproveitado, quanto para a equipe.

Touré, de 33 anos, pediu hoje perdão através de um comunicado pelos “mal-entendidos do passado”, referindo-se às críticas feitas por seu empresário, Dimitri Seluk, a Guardiola, por tê-lo deixado fora da relação de inscritos para a Liga dos Campeões.

O treinador havia deixado claro que o meio-campista não voltaria aos gramados sob seu comando enquanto Seluk não fosse a público se desculpar.

“Falei com Yaya Touré, mas é uma conversa particular, que, obviamente, ficará entre nós. Li o que ele escreveu, e acredito que são boas notícias para o City e para Yaya”, declarou Guardiola em entrevista coletiva prévia ao jogo contra o Middlesbrough, pela

“Yaya participou de todas as reuniões e todos os treinamentos. Todos sabiam a situação e nada mudou”, acrescentou o treinador espanhol.

Em entrevista dada nesta sexta à emissora de rádio “TalkSport”, Seluk se negou a se desculpar, mas garantiu querer paz entre as partes.

“Não vou pedir perdão. Queremos paz, mas não vou me desculpar. Me desculpar pelo quê? Talvez Touré tenha pedido perdão de sua parte, mas a verdade é que não sei o motivo”, disse o empresário.

“Queremos assinar a paz entre Guardiola, Yaya e eu pelos torcedores, pela equipe e pelos resultados. Veremos o que acontece no futuro, mas o importante é continuar avançando. Yaya ganhou títulos e leva esta equipe no coração. É uma lenda deste clube”, completou. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.