“Guardiola foi muito claro comigo”, diz Hart sobre saída do City

  • Por EFE
  • 16/09/2016 11h53

Joe Hart deixou o Manchester City e agora defende o gol do Torino

EFE Joe Hart deixou o Manchester City e agora defende o gol do Torino

O goleiro Joe Hart, que recentemente deixou o Manchester City para assinar com o Torino, afirmou o que novo técnico do clube inglês, Josep Guardiola, foi “muito claro” com ele e o deu a “possibilidade de decidir” entre ficar ou sair.

Hart não estava nos planos do treinador espanhol, que preferiu contratar o chileno Claudio Bravo, ex-Barcelona, e decidiu começar uma nova experiência no Torino.

“Agora estou no Torino e só penso em jogar bem aqui. Guardiola foi muito claro comigo, me deu a possibilidade de decidir. Cada um tem sua opinião, Guardiola tinha a dele”, afirmou na entrevista coletiva de apresentação no Estádio Olímpico de Turim.

O goleiro inglês, que foi titular do Manchester City durante dez anos, admitiu que deixar a Inglaterra não foi fácil, mas disse que quer “aproveitar a oportunidade” de se testar em um novo campeonato.

“Passei dez anos muito bons e mudar de país não é fácil. Mas faz parte da minha carreira e quero aproveitar essa oportunidade”, analisou.

Perguntado sobre a rivalidade entre Torino e Juventus, Hart destacou que sua equipe conta com um “patrimônio histórico único” e com uma “enorme paixão” da torcida.

“O Torino é um clube com uma enorme paixão e uma grande história. Eu me dou bem com as pessoas que trabalho. Sei que também tem a Juventus aqui, mas o patrimônio histórico do Torino é único”, declarou.

Hart, de 29 anos, chegou ao Torino emprestado por uma temporada pelo Manchester City, que pagará 70% do salário do jogador, que beira os quatro milhões de euros (R$ 14 milhões) por ano. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.