Guardiola pode assumir o United e ser substituído por Klopp no Bayern em 2016

  • Por Lancepress
  • 07/08/2015 09h57
Orgulhoso de estar na Alemanha

A renovação de Manuel Pellegrini com o Manchester City já começa a fazer a imprensa europeia especular em relação a uma possível dança de cadeiras no fim da atual temporada. E tudo isso em torno de Pep Guardiola. Sem a possibilidade de ir para os Citizens, clube em que o nome do espanhol mais esteve ligado, o atual treinador do Bayern de Munique deve ser substituído por Jürgen Klopp e ir para o Manchester United.

O treinador espanhol vive uma enorme pressão na Alemanha. Se não conquistar a Liga dos Campeões nesta temporada, dificilmente renovaria o seu contrato, que termina justamente em junho do ano que vem. Mesma data em que se encerra o compromisso de Louis van Gaal com o Manchester United. E o holandês já disse que é o seu último ano como profissional, pois prometeu isso à sua esposa.

E o namoro entre Pep Guardiola e Manchester United é antigo. O espanhol era o mais cotado para substituir o lendário Sir Alex Ferguson, mas acabou não acontecendo, e depois do ano sabático do catalão, ele foi para o Bayern. No ano que vem, conversas devem acontecer.

Para o seu lugar, o mais provável é que Jürgen Klopp seja o escolhido. O treinador brilhou nas últimas temporadas pelo Borussia Dortmund, desbancando o Bayern de Munique duas vezes na Bundesliga, e chegando ao vice da Liga dos Campeões, perdendo a decisão justamente para os bávaros.