Guerra sugere que Borja se “inspire” em seus próprios gols; confira alguns

  • Por Jovem Pan
  • 28/06/2017 13h06
  • BlueSky
Reprodução-Twitter Borja marcou dois gols na vitória Palmeiras 4 a 0 Vasco

Borja não tem tido um começo fácil no Palmeiras. Mesmo sendo a contratação mais cara da história do Verdão e sendo querido pela torcida, o colombiano não consegue se adaptar e está devendo gols nestes primeiros meses na equipe alviverde.

O camisa 9 soma sete gols (três deles no Brasileirão) com a camisa alviverde. Na mesma época, no ano passado, Borja já tinha feito 25 gols pelo Cortuluá. Contratado em julho pelo Atlético Nacional, Borja balançou as redes outras 17 vezes, chegando ao total de 39 gols em 2016.

Porém, a artilharia não tem se repetido em 2017 e Borja tem ciência disso. Em entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol nesta terça-feira (27), o meia venezuelano Guerra, companheiro do atacante tanto no Palmeiras quanto no Atlético Nacional, revelou que o colombiano tem recorrido a vídeos de Ronaldo e Ronaldinho Fenômeno como forma de “inspiração” nesta adaptação ao futebol brasileiro.

“Outro dia ele me falou que viu vídeos do Ronaldo, Ronaldinho, mas disse a ele que não precisava disso. São grandes jogadores, claro, e servem de inspiração, mas ele deve olhar os vídeos do que ele mesmo fez no ano passado, com o Atlético Nacional. Qual melhor motivação você pode ter a não ser você mesmo em grandes atuações?”, afirmou Guerra.

Seguindo o conselho do venezuelano, a Jovem Pan separou alguns gols importantes que Borja marcou com a camisa do Atlético Nacional em 2016 para que ele possa se inspirar e recuperar o faro no Palmeiras. Confira:

Estreia em grande estilo

Borja tinha apenas seis dias de trabalho no Atlético Nacional quando estreou, logo numa semifinal de Libertadores e contra o São Paulo. Sem sentir nenhum um peso pela estreia e pelas condições da partida, o colombiano calou o Morumbi com dois gols e ainda viria a marcar outros dois na partida de volta no Atanasio Girardot, em Medellín.

Gol decisivo é com ele mesmo

Não satisfeito com os quatro gols marcados na semifinal, Borja ainda marcou o gol que deu o bicampeonato da Libertadores ao Atlético Nacional, igualando assim um recorde pertencente a Pelé: cinco gols em quatro partidas pelo torneio continental.

E em clássico também

Borja não poupou nem seu ex-time e marcou duas vezes na goleada por 4 a 1 em cima do Santa Fe, partida que valeu a classificação do time de Reinaldo Rueda à final da Copa da Colômbia – torneio este que também foi conquistado pelo Atlético Nacional.

Hat-trick

Defendendo a seleção colombiana na ocasião, Borja não esteve em campo na derrota do Palmeiras diante do Coritiba, há cerca de duas semanas. Mas foi justamente contra o time paranaense que ele fez o seu primeiro hat-trick, com direito a gol de voleio, em jogo válido pela Copa Sul-Americana do ano passado.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.