Guilherme Siqueira é expulso, mas Benfica vence Porto e vai à final da Taça
Lisboa, 16 abr (EFE).- Mesmo jogando com um a menos por 60 minutos, o Benfica venceu o Porto por 3 a 1 no Estádio da Luz nesta quarta-feira, reverteu a desvantagem de ter perdido por 1 a 0 na ida e se classificou para a final da Taça de Portugal, em que terá pela frente o Rio Ave.
O time de Lisboa abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Gaitán cruzou e Salvio marcou de cabeça. Contudo, pouco depois, aos 28, os donos da casa ficaram com dez homens devido à expulsão do lateral brasileiro Guilherme Siqueira.
Com um a mais, o Porto se soltou e chegou ao empate aos oito minutos da etapa final, com Varela, que fez boa jogada individual e tocou na saída do goleiro Artur. Mas a alegria durou pouco, já que sete minutos depois Reye cometeu pênalti em Salvio e Enzo Pérez converteu.
Devido ao critério do gol qualificado, o Benfica precisava do placar de 3 a 1 para se classificar. O herói da noite então foi André Gomes, que deixou Fernando na saudade e bateu com categoria para superar Fabiano, aos 35.
O Porto não só não teve forças para reagir como também terminou o clássico com dez homens. Ricardo Quaresma recebeu o segundo amarelo e também foi para o chuveiro mais cedo.
O duelo em Lisboa teve nove brasileiros em campo, cinco apenas pelo Benfica, que, além de Artur e de Guilherme Siqueira, contou com o zagueiro Jardel e os atacantes Lima e Rodrigo Moreno (naturalizado espanhol). No Porto, o goleiro Fabiano substituiu o lesionado Hélton, e os laterais Danilo e Alex Sandro e o volante Fernando (naturalizado português) também foram titulares.
O outro finalista da Taça de Portugal é o Rio Ave, que derrotou o Braga por 2 a 0 em casa nesta quinta-feira e avançou por ter empatado sem gols no primeiro jogo. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.