Guingamp bate Monaco na prorrogação e se garante na final da Copa da França
Redação Central, 16 abr (EFE).- O modesto Guingamp surpreendeu o em casa milionário Monaco nesta quarta-feira, venceu duelo na prorrogação por 3 a 1, e pela terceira vez na história garantiu vaga na final da Copa da França, em que enfrentará outra vez o Rennes, rival batido na decisão em 2009.
No duelo entre campeão e vice da última edição da segunda divisão, levou a melhor desta vez quem ficou atrás na tabela. No tempo normal, o malinês Mustapha Yatabaré colocou os anfitriões na frente, logo aos 6 minutos do primeiro tempo. O búlgaro Dimitar Berbatov igualou para o time do principado 30 minutos depois.
No tempo extra, o francês de origem turca Fatih Atik recolocou o Guingamp na frente aos 7 minutos do segundo tempo, e Yatabaré marcou outra vez, aos 12, selando a classificação da modesta equipe.
Ainda lutando contra o rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, primeira acima da zona de queda, o Guingamp encarará o Rennes no dia 3 de maio, no Stade de France. No mesmo estádio, quatro anos atrás, a equipe levantou a taça contra o próximo rival com vitória por 2 a 1, com dois gols do atacante brasileiro Eduardo Ribeiro. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.