Há 13 anos, Romário fazia três e Vasco massacrava São Paulo por 7 a 1; relembre

  • Por Jovem Pan
  • 25/11/2014 11h58 - Atualizado em 24/09/2018 10h53
Futebol - Campeonato Brasileiro, 2001: Romário comemora um dos seus gols na goleada do Vasco sobre o Flamengo por 5 a 1, no Maracanã. Rio de Janeiro (RJ), 06.10.2001. Foto de Antônio Gaudério/Folhapress. Folhapress Romério brilha em goleada do Vasco em 2001

Vasco e São Paulo vivem momentos muito distintos em 2014. O clube paulista está garantindo na Libertadores 2015 e ainda briga por título da Copa Sul-Americana enquanto a equipe carioca retornou de forma melancólica para a elite do futebol brasileiro. Contudo, há exatos 13 anos o Gigante da Colina apliacava a maior goleada da história do confronto frente ao Tricolor paulista. Com fanstástica atuação de Romário, o Vasco de Paulo César Gusmão atropelou o São Paulo de Nelsinho Baptista por 7 a 1 em São Juanário.

Logo no início da partida, válida pela penúltima rodada da primeira fase do torneio daquele ano (que ainda era disputado no sistema de mata-mata), o Tricolor perderia Rogério Ceni expulso. O reserva Alencar não sabia o que lhe esperava quando entrou no gramado de São Juanário. Gilberto e Euler abriram o placar e levaram o clube carioca aos vestiários com vantagem de dois gols. Na volta do intervalo, era o ataque vascaíno que brilharia na última metada da partida.

Romário voltou inspirado e decidiu a acabar com o jogo. O baixinho anotou três e, acompanhado por Léo Lima e Dedé, decretou uma histórica goleada de 7 a 0. França, no último minuto de jogo, ainda descontaria para os visitantes e anotaria o gol de honra Tricolor. Antes do tento único paulista, Gustavo Nery ainda seria expulso e o time de Nelsinho deixaria o gramado de Sao Juanuário humilhado e com apenas nove jogadores.

Mesmo com a goleada, o Vasco terminaria fora da zona de classificação para as quartas-de-final, enquanto o São Paulo seguiria em frente no torneio. O Tricolor, no entanto, cairia para o Atlético-PR no primeiro confronto de mata-mata. O Furacão se sagraria o campeão inédito daquele ano.

Relembre, na voz de Nilson César, os três gols históricos de Romário no áudio acima!

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.