Há 20 anos, Schumacher faturava seu primeiro título mundial de forma polêmica

  • Por Jovem Pan
  • 13/11/2014 15h29

Michael Schumacher faturou seu primeiro título em 1994No mesmo ano da morte de Senna

O ano de 1994 foi de luto nacional no Brasil, já que Ayrton Senna faleceu no Grande Prêmio de San Marino, no Autódromo de Ímola, e marcou para sempre o esporte nacional. Porém, no mesmo ano, um verdadeiro mito do automobilismo conquistava o primeiro de sete títulos do Mundial de Fórmula 1 em sua carreira. O nome do ídolo germânico era Michael Schumacher.

Há exatos 20 anos atrás, no dia 13 de novembro de 1994, o piloto da Benetton chegava ao GP da Austrália, em Adelaide, disputando o título de forma acirrada com o britânico Damon Hill, da Williams.

Nesta prova, Schumacher, ao ver seu competidor direto tentar ultrapassá-lo, jogou seu carro para cima de Hill e saiu da prova. Damon Hill acabou indo até os boxes, mas a equipe Williams não conseguiu consertar o carro do britânico, que ficou com a suspensão quebrada, e ele foi obrigado a abandonar a prova, dando o troféu de graça para Michael Schumacher. A polêmica estratégia do alemão acabou funcionando.

O piloto da Benetton terminou o campeonato com 92 pontos conquistados e o rival da Williams fechou com 91, o que foi uma grande mostra de quão acirrada foi a disputa pelo título da principal categoria do automobilismo mundial. A competição, entretanto, terminou de uma forma suja, manchada pela manobra antidesportiva do germânico.

Depois do primeiro título não sair da forma mais limpa, Michael Schumacher ainda faturou mais seis títulos mundiais, em 1995, também pela Benetton, e em 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004, todos pela Ferrari.

Relembre o GP da Austrália de 1994. Ouça o áudio acima!