Há dois anos na categoria, Rubinho não esperava título da Stock Car tão cedo
Piloto de 42 anos venceu pela primeira vez na Stock Car no fim de semana
Feliz por vitóriaO piloto Rubens Barrichello foi o grande campeão da temporada 2014 da Stock Car, no último fim de semana. A conquista marcou o fim de um jejum de 23 anos sem títulos no automobilismo. Em entrevista à Jovem Pan, o veterano de 42 anos não imaginou que conseguiria a glória máxima na categoria nacional em apenas dois anos. Para ele, vencer a “Prova do Milhão” foi o ponto de partida para a sua equipe acreditar em voos maiores dentro das pistas.
“Falar que eu pensava que seria campeão eu estaria dando um passo maior do que as minhas pernas. Quando você ganha a corrida, suas chances de ser campeão aumentam. Ganhando a prova do milhão, a equipe ganhou um poder enorme, todo mundo trabalhando bem junto”, revelou. “Acho que a prova do milhão mostrou para a equipe que tínhamos capacidade de ganhar mais e na prova seguinte vencemos novamente”, completou.
Orgulhoso de todo o trabalho realizado e ainda mais depois das dificuldades por qual passou na última etapa, no circuito de Curitiba, quando seu carro apresentou problemas durante a prova, Rubinho ressaltou a importância moral que a taça fez a ele.
“Foi ótima. Foi uma decisão que me deixou muito orgulhoso. Muito trabalho, mas muito orgulho. A largada, aquele problema com o óleo, a conquista e estar com os meus filhos. Foi muito legal”, falou.
O ex-piloto da Fórmula 1 enfatizou o crescimento da equipe Full Time durante a temporada. Sem ter um carro veloz no início do ano, Barrichello lembrou das diversas mudanças no carro que o tornaram concorrente ao título.
“Nós começamos o campeonato muito conturbado. O carro não era veloz, mas a prova era na chuva e conseguimos um pouco mais de resultado. Depois fomos para Santa Cruz e o carro não se comportava bem. Tiveram diversas análises. Fizemos muitas mudanças no carro e ele reagiu de forma positiva, aí as coisas aconteceram”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.