Há três anos, show de Messi destruía sonho do tri mundial do Santos

  • Por Jovem Pan
  • 18/12/2014 09h27
  • BlueSky
FRA21. YOKOHAMA (JAPÓN), 18/12/2011.- El defensa del Barcelona Carles Puyol salta sobre sus compañeros al celebrar un gol de Cesc Fabregas (dcha) contra el Santos brasileño durante la final del Mundial de Clubes celebrado en Yokohama (Japón) hoy, domingo, 18 de diciembre de 2011. EFE/Franck Robichon EFE/Franck Robichon Barcelona goleia Santos por 4 a 0 e fatura Mundial de Clubes

Neymar e Messi hoje fazem parceria de sucesso com a camisa do Barcelona. Há exatos três anos, os dois estavam de lado opostos duelando pelo título do Mundial de Clubes de 2011. No dia 18 de dezembro de 2011, o Santos mediu forças com o clube catalão em Yokohama, no Japão, e acabou atrapelado por 4 a 0. O time do técnico Guardiola dominou o jogo desde o início, sem dar nenhuma chance de reação aos comandados de Muricy Ramalho.

No auge de sua forma, o Barcelona envolvia pela troca de passes e se mostrou obstinado a resolver a partida logo no início. Aos 16, aproveitando lindo passe de Xavi, Messi abriu o placar no Japão. Em seguida, Xavi e Fabregas ampliaram para os catalães ainda na etapa inicial. No segundo tempo, já com o ritmo reduzido, os espanhois ainda marcaram mais um com Messi e deram números finais ao confronto.

O tão esperado duelo entre Messi e Neymar nem pôde ser avaliado, já que o brasileiro mal teve chances de criar oportunidades e mostrar seu futebol, que levou o Peixe ao título da Libertadores depois de muitos anos. O craque argentino, por sua vez, organizava e liderava as ações ofensivas do Barça. Além de anotar o primeiro gol, construiu a jogada do segundo e fechou o placar com o quarto.

Após o apito final, Neymar chegou a afirmar que o Barcelona tinha dado uma “aula de jogar bola” ao Santos na partida disuputada no Japão. 

Relembre o gol final da partida, na voz de Nilson César, no áudio acima!

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.