Há três anos, show de Messi destruía sonho do tri mundial do Santos
Neymar e Messi hoje fazem parceria de sucesso com a camisa do Barcelona. Há exatos três anos, os dois estavam de lado opostos duelando pelo título do Mundial de Clubes de 2011. No dia 18 de dezembro de 2011, o Santos mediu forças com o clube catalão em Yokohama, no Japão, e acabou atrapelado por 4 a 0. O time do técnico Guardiola dominou o jogo desde o início, sem dar nenhuma chance de reação aos comandados de Muricy Ramalho.
No auge de sua forma, o Barcelona envolvia pela troca de passes e se mostrou obstinado a resolver a partida logo no início. Aos 16, aproveitando lindo passe de Xavi, Messi abriu o placar no Japão. Em seguida, Xavi e Fabregas ampliaram para os catalães ainda na etapa inicial. No segundo tempo, já com o ritmo reduzido, os espanhois ainda marcaram mais um com Messi e deram números finais ao confronto.
O tão esperado duelo entre Messi e Neymar nem pôde ser avaliado, já que o brasileiro mal teve chances de criar oportunidades e mostrar seu futebol, que levou o Peixe ao título da Libertadores depois de muitos anos. O craque argentino, por sua vez, organizava e liderava as ações ofensivas do Barça. Além de anotar o primeiro gol, construiu a jogada do segundo e fechou o placar com o quarto.
Após o apito final, Neymar chegou a afirmar que o Barcelona tinha dado uma “aula de jogar bola” ao Santos na partida disuputada no Japão.
Relembre o gol final da partida, na voz de Nilson César, no áudio acima!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.