Há um ano, Pato espantava fantasma de “cavadinha” e Corinthians superava Flu
Alexandre Pato foi o grande vilão da eliminação corintiana da Copa do Brasil 2013. Ao tentar uma “cavadinha” em pênalti decisivo e decretar a desclassificação dos paulistas diante do Grêmio, o atacante não foi perdoado pela torcida alvinegra e, posteriormente, deixaria o clube por empréstimo para defender o arquirrival São Paulo. Antes disso, porém, Pato ainda enfrentou a marca da cal novamente com a camisa corintiana e não decepcionou. No dia 10 de novembro, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, o ex-atacante do Milan converteu penalidade e deu vitória ao Timão de Tite frente ao Fluminense comandado por Vanderlei Luxemburgo.
Eliminado da Copa do Brasil e sem chance alguma de chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians precisava dos três pontos para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento. Já o Fluminense, por sua vez, queria a vitória para sair da zona da degola.
Sem muita inspiração, as duas equipes fizeram jogo fraco na Fonte Luminosa, em Araraquara [Corinthians havia perdido mandos de campo e estava impedido de atuar na capital paulista]. Somente aos 45 minutos da etapa final, quando Paulo André sofreu pênalti de Anderson, o placar seria alterado. Pato, que entrara na vaga de Renato Augusto, pediu para bater e, afastando o fanstama da “cavadinha”, fez o único gol da partida.
Naquele ano, porém, o Corinthians encerraria o torneio na modesta 10ª colocação, enquanto o Fluminense só se salvou do rebaixamento devido à perda de pontos da Portuguesa por escalação irregular do meia Héverton.
Ouça, na voz de Nilson César, o gol de Alexandre Pato no áudio acima!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.