Halep bate tenista da casa e volta a ter Serena pela frente em semifinal

  • Por Agência EFE
  • 02/04/2015 00h21

Simona Halep venceu anfitriã e vai pegar Serena Williams na semifinal em Miami

EFE Simona Halep joga em Miami

A romena Simona Halep venceu a americana Sloane Stephens nesta quarta-feira e se classificou para enfrentar Serena Williams, também dos Estados Unidos, nas semifinais do torneio de tênis de Miami, num confronto que teria acontecido duas semanas atrás não fosse uma lesão da número 1 do mundo.

Serena e Halep também avançaram às semifinais em Indian Wells há 15 dias, mas na ocasião a líder do ranking da WTA não pôde jogar contra a terceira colocada devido a dores no joelho. A romena acabou sendo campeã.

Na quadra central do Crandon Park, Halep encarou uma tenista nascida em Plantation, a menos de 50 quilômetros de Miami, mas não teve grandes dificuldades em lidar com a adversária nem com a torcida. Ela venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, em 1h15min.

Campeã em Indian Wells, Dubai e Shenzhen, a romena é quem mais somou pontos no ranking em 2015 e agora terá pela frente a primeira colocada da lista. Serena bateu a alemã Sabine Lisicki em três sets, com parciais de 7/6(4), 1/6 e 6/3.