Hamilton admite treino difícil e diz ter sorte por ser pole apesar de erro

  • Por Agência EFE
  • 20/06/2015 15h03

Lewis HamiltonLewis Hamilton

Pole position do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, o piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) reconheceu ter tido dificuldades no treino oficial deste sábado e que contou com a sorte por ter sido o mais rápido mesmo perdendo o controle do carro na última volta que fez no circuito de Spielberg.

“Em linhas gerais, foi um treino difícil para todos. Fico feliz por ter acertado minha primeira volta no Q3. Estava atacando no começo da última tentativa e travei as rodas na primeira curva”, comentou Hamilton, que cravou a 45ª pole da carreira, igualando-se ao alemão Sebastian Vettel. Os dois estão atrás apenas de Ayrton Senna (65) e Michael Schumacher (68).

O bicampeão mundial cometeu o erro em sua última volta rápida e correu riscos de perder a primeira posição do grid, mas contou com a sorte, já que seu companheiro de equipe da Mercedes, o alemão Nico Rosberg, cometeu uma falha na última curva.

“(O treino) Foi estranho, mas estou muito feliz por ter conseguido a pole. Vai ser uma corrida bastante interessante amanhã. As Ferraris demonstraram que têm um grande ritmo, portanto será apertado contra eles”, opinou.