Hamilton celebra pole após erro na 1ª curva: “Continuei lutando”

  • Por Agência EFE
  • 20/09/2014 18h44

O britânico Lewis HamiltonLewis Hamilton durante treino classificatório para o GP de Cingapura

 O britânico Lewis Hamilton conquistou neste sábado a sexta pole position da temporada, no treino oficial do Grande Prêmio de Cingapura, provavelmente a mais difícil, já que o piloto da Mercedes cometeu um erro logo no começo de sua volta e teve um tempo apenas 0s007 mais rápido que o companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg.

“Passei da freada na primeira curva. Os pneus travaram, e esse erro me fez perder um ou dois décimos. Mas continuei lutando, e estou contente com a pole”, comemorou Hamilton, que largará na frente pela 37ª vez na carreira.

Na entrevista coletiva oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Hamilton admitiu que sempre guarda o melhor de si para os instantes finais do treino. “O plano é sempre esse. Nem sempre dá certo, mas desta vez deu, em um treino classificatório muito emocionante. Acho que ninguém pensava que todo mundo estaria tão próximo e que as diferenças seriam tão pequenas”, enalteceu.

O GP de Cingapura, 14ª etapa do Mundial de Fórmula 1, será realizado neste domingo, às 9h (de Brasília), e você acompanha tudo em tempo real no Jovem Pan Online.