Hamilton conquista 10º pole em 11 corridas e larga na frente na Bélgica

  • Por Agência EFE
  • 22/08/2015 10h31
  • BlueSky
EFE Lewis Hamilton em treino do GP da Bélgica

Onze corridas, dez pole positions: o britânico Lewis Hamilton segue praticamente imbatível nos treinos classificatórios e mais uma vez registrou a volta mais rápida neste sábado, garantindo a primeira posição no grid de largada do Grande Prêmio da Bélgica.

Depois de ficar atrás do companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, nos dois primeiros treinos livres no circuito de Spa-Francorchamps, o líder do Mundial se recuperou com estilo. Na segunda tentativa de volta rápida, fez 1min47s197, colocando quase meio segundo de vantagem sobre o rival (1min47s655), que ficou com a segunda posição.

Quem surpreendeu foi o finlandês Valtteri Bottas. Após quase ficar de fora da sequência do treino por arriscar uma volta rápida apenas nos últimos instantes do Q1, o piloto da Williams largará na terceira posição, com 1min48s537.

O brasileiro Felipe Massa, também da Williams, terminou o treino na sétima posição, mas será beneficiado pela punição de Romain Grosjean (Lotus), quarto na classificação. O francês perderá cinco lugares no grid por ter trocado a caixa de câmbio. Dessa forma, Massa larga em sexto.

Já Felipe Nasr (Sauber), que chegou a andar no pelotão da frente durante os treinos livres, caiu ainda no Q1 e ficou apenas com a 16ª posição. No entanto, assim como o compatriota, largará na 15º colocação devido à punição de Max Verstappen (Toro Rosso), que usou o sexto motor da temporada em Spa-Francorchamps.

A grande decepção do treino foi a Ferrari. O carro do finlandês Kimi Raikkonen apresentou um problema ainda durante o Q2. Sem registrar volta, ele largará apenas na 14ª posição.

Sebastian Vettel, terceiro colocado no Mundial, acabou a classificação apenas com a nona posição, com o tempo de 1m48s825, mais de 1,5s atrás de Hamilton. O tetracampeão alemão, no entanto, herdará o oitavo lugar, também beneficiado pela sanção a Grosjean.

As duas McLaren saem no fim do grid. Punidos com 25 e 30 posições, respectivamente, por várias trocas de peças, o britânico Jenson Button e o espanhol Fernando Alonso enfrentaram muitas dificuldades durante todo o final de semana em Spa-Francorchamps.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.