Hamilton diz que “liberdade” dada pela Mercedes é boa para fãs da Fórmula 1
O britânico Lewis Hamilton manteve nesta quinta-feira a linha adotada da Mercedes de que ele e o alemão Nico Rosberg estão livres para disputar posição na pista e que essa é a melhor decisão possível para os fãs da Fórmula 1.
“Seguimos tendo a capacidade de competir. Não há regras de equipe ou ordens, seja lá como chamem. Acho que isso é algo bom para os torcedores e todo mundo deveria estar feliz”, garantiu o piloto, em entrevista coletiva.
Mais cedo, a Mercedes divulgou, após reunião realizada Brackley, no Reino Unido, nota garantindo que Rosberg e Hamilton têm “liberdade” para lutar nas corridas do Mundial de Fórmula 1, mas não devem perder pontos na competição de construtores. Questionado, o britânico disse que os assuntos debatidos são “confidenciais”.
“Vou seguir fazendo o mesmo”, afirmou o campeão das duas últimas temporadas, em entrevista coletiva.
Sobre a disputa do título, Hamilton destacou que ela não se limita ao duelo com Rosberg, que lidera a temporada com 153 pontos.
“Não acho que seja uma briga entre dois. Acredito que a Ferrari segue aí. Sebastian Vettel teve algumas corridas com azar, mas ainda acho que é preciso ter cuidado com eles”, alertou o segundo colocado na classificação de pilotos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.